> >
São Paulo tem jogo importante para definir sequência no Campeonato Brasileiro, podendo encostar no G6

São Paulo tem jogo importante para definir sequência no Campeonato Brasileiro, podendo encostar no G6

Diante do América-MG, o Tricolor vive uma distopia. Uma vitória coloca a equipe na parte de cima da tabela, encostando no G6. Uma derrota segura o time na parte de baixo
...

Publicado em 22 de setembro de 2021 às 07:00- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo recebe o América-MG, no Morumbi, nesta quarta-feira (22), às 20h30, em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é muito importante para a sequência do Tricolor no torneio, que pode pegar um elevador e encostar no G6 ou manter-se na segunda metade da tabela.CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

O São Paulo ocupa, atualmente, a 12ª posição da tabela, com 25 pontos somados em 20 partidas disputadas. Até a última rodada, o time estava a apenas um ponto de distância do América-MG, que era o 17º colocado, primeiro time da zona de rebaixamento.

Após a 21ª rodada, porém, a situação mudou. Com a vitória diante do Atlético-GO, o Tricolor subiu e se afastou do América-MG. O Coelho, por sua vez, ficou no empate com o Corinthians e caiu para a 18ª colocação, empatado em pontos com o 17º colocado, o Grêmio.

Com os resultados, a distância entre as duas equipes é, atualmente, de três pontos. Assim, uma vitória do América-MG faria os times empatarem os pontos, com a equipe mineira passando o time paulista pelo critério de saldo de gols, visto que o critério de números de vitórias também estaria empatado.Por outro lado, uma vitória do São Paulo significa muito. Além de consolidar a recuperação do time na tabela, afastando-se do Z4, os três pontos podem encostar o time na zona de classificação para a Libertadores.

Após o começo ruim no Brasileirão, entrar para a zona de classificação da Libertadores virou prioridade para a equipe paulista e, diante do time mineiro, esse objetivo pode ficar mais próximo.

Caso vença, o Tricolor vai a 28 pontos, empatando em pontos com o nono colocado, o Cuiabá, mas assumindo a nona posição devido ao número de vitórias. Nessa situação, o time do Morumbi ficaria apenas dois pontos atrás do atual sexto colocado, o Corinthians, ficando a apenas dois pontos do G6.

Este vídeo pode te interessar

É importante frisar, porém, que o Athletico-PR e o Atlético-GO (atuais 10º e 11º colocados do campeonato) também tem uma partida a menos, podendo ultrapassar o São Paulo novamente caso vençam seus jogos atrasados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais