> >
Raul x Fellipe Bastos: disputa aberta no meio-campo do Vasco

Raul x Fellipe Bastos: disputa aberta no meio-campo do Vasco

Um era titular e perdeu a vaga. Mas deu assistência contra o Madureira e começou jogando na última quarta-feira. O outro vive fase que parece rejeitar a possibilidade de reserva...

Publicado em 16 de julho de 2020 às 10:30- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Rafael Ribeiro/Vasco)

Foram duas as novidades no Vasco que goleou o Porto Velho nesta quarta-feira: Leandro Castan, poupado, deu vaga a Ulisses; e Raul ganhou a vaga de Fellipe Bastos, que estava no banco. Logo, foi opção técnica de Ramon Menezes. O detalhe é que o preterido voltou a campo com os demais reservas no segundo tempo, e foi o melhor da partida. Está, definitivamente, aberta a disputa pela vaga.

E, aparentemente, a disputa é pela mesma vaga. Haja visto que Raul atuou também pela direita do meio-campo e Bastos, ao voltar, exerceu a mesma função das partidas anteriores. Com Raul, 2 a 0. Com Fellipe, 3 a 0, sendo dois gols dele e uma assistência.

- Agora temos um tempo para ver alternativas. São dois jogadores que evoluíram muito. Os dois têm condições de ajudar muito o Vasco da Gama. Esperamos um grupo em que todos estejam ligados e com vontade de jogar. O Fellipe jogou dois jogos, Raul chegou um pouquinho depois. Contamos também, muito - afirmou o treinador, que admitiu a disputa entre os dois:

- Ele (Raul) é um pouco mais vertical. Característica importante de encurtar (espaço) na fase defensiva. Na fase ofensiva, ele também é importante para jogar. O Fellipe entendeu a ideia de jogo, evoluiu e cresceu muito. Tanto que teve oportunidades e as aproveitou. Jogador muito técnico, enxerga muito bem o jogo. Chute muito bom de fora da área. Criar competitividade sadia no grupo é muito importante. O segundo tempo mostrou isso, que todo mundo está ligado e correspondeu - comemorou o treinador.

São dois jogadores de histórias distintas em São Januário. Entre idas e vindas e, nos últimos anos, mais rejeição do que apoio da torcida, Fellipe Bastos está no Vasco desde 2010. É o time de infância. A reserva parecia um destino traçado para os últimos anos de carreira, mas ele ganhou vida nova com Ramon, e numa função com liberdade ofensiva, que ele exerceu no passado.

Este vídeo pode te interessar

Já Raul, contratado em 2018, se tornou jogador importante para os treinadores que lhe comandavam. Com Vanderlei Luxemburgo, chegou a aproveitar também as oportunidades que teve no ataque, aproveitando o corredor direito. Virou suplente com o novo treinador, mas deu assistência para Cano no jogo contra o Madureira.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais