> >
'Não existe racismo no futebol', diz presidente da federação francesa ao comentar acusação de Neymar

'Não existe racismo no futebol', diz presidente da federação francesa ao comentar acusação de Neymar

Noël Le Graët se esquivou quando questionado sobre a denúncia do craque brasileiro, mas disse que 'quando um negro faz um gol, todo o estádio aplaude'...

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 16:50- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(FRANCK FIFE / AFP)

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, foi polêmico ao comentar a acusação de racismo de Neymar contra o zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha. Em entrevista à rádio "RMC", o mandatário afirmou que a injúria racial não é um problema no esporte.

- Em um jogo, pode haver problemas. Mas temos menos de 1% de dificuldade hoje. Quando um negro marca um gol, todo o estádio aplaude. O fenômeno do racismo no esporte, e no futebol em particular, não existe ou quase não existe - disse Noël Le Graët.

Perguntado especialmente sobre a denúncia do camisa 10 brasileiro, o dirigente se esquivou da pergunta e comentou somente sobre a confusão generalizada na derrota do Paris Saint-Germain para o Olympique de Marselha.

Este vídeo pode te interessar

- Eu não sei e não ouvi o que foi dito (por Álvaro contra Neymar). É uma bandeira que todos nós na França estamos esperando. Mas foi ruim. O comportamento dos jogadores não foi exemplar. Nós deploramos. Foi uma vergonha. Eles não conseguiram manter a calma e dar o show que esperávamos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais