> >
Lateral brasileiro é apresentado e pode estrear em decisão na Armênia

Lateral brasileiro é apresentado e pode estrear em decisão na Armênia

Após nove temporadas no futebol de Portugal, Guilherme Alemão é o novo reforço do Ararat-Armenia que disputa neste domingo a final da Supercopa do país...

Publicado em 5 de agosto de 2020 às 18:45- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Divulgação)

Guilherme “Alemão” teve passagem marcante no futebol português em nove temporadas, sempre como um dos jogadores mais utilizados nas equipes pelas quais ele passou. Agora, o jogador enfrenta o desafio de se adaptar ao futebol e à cultura tão distante do país do leste europeu.

- Quando cheguei, fiquei 14 dias em quarentena com a minha namorada. Não fizemos muita coisa. Só íamos ao supermercado. Mas agora, estamos conhecendo aos poucos e pelo que vimos é espetacular. A comida é muito boa, restaurantes bons e o custo de vida não é alto. Estamos gostando muito mesmo - comenta sobre os primeiros momentos no país.

Apesar do futebol e cultura da Armênia serem desconhecidos do lado de cá, - diferentemente do futebol e da cultura portuguesa - para Alemão, defender o Ararat-Armenia é uma grande oportunidade para disputar os maiores campeonatos europeus.

- É um sonho. Primeiro iremos disputar o play-off da Champions League. Ainda não sabemos os adversários, mas por exemplo, podemos pegar o Celtic da Escócia. Isso tudo pra mim é novo e ao mesmo tempo fantástico - disse.

A chance de jogar e avançar em uma Champions League é o sonho de qualquer jogador, mas Alemão sabe que os principais objetivos do clube são as competições locais: Taça, Campeonato e Supercopa.

Este vídeo pode te interessar

Alemão pode ser o titular e levantar o caneco da Supercopa armênia em seu primeiro jogo. O Ararat-Armenia enfrenta o FC Noah, neste domingo, às 12h.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais