> >
Jordi Guerrero, após classificação: 'Nunca tivemos dúvida de que o Fla vai competir em todas as partidas'

Jordi Guerrero, após classificação: 'Nunca tivemos dúvida de que o Fla vai competir em todas as partidas'

Auxiliar de Domènec Torrent, que esteve à frente da equipe rubro-negra pela segunda vez consecutiva, enalteceu o empenho coletivo e elogiou a garotada, diante das adversidades...

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 00:33- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(AFP)

Vibrante à beira do gramado, Jordi Guerrero pedia mais e mais ao longo da vitória acachapante do Flamengo sobre o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. No Maracanã, o Rubro-Negro goleou por 4 a 0, com gols de Lincoln, Pedro e Bruno Henrique (2) e garantiu a vaga às oitavas de final. E o auxiliar de Domènec Torrent fez questão de enaltecer a superação do grupo diante de adversidades recentes - como 19 jogadores infectados pela Covid-19.- Basicamente, nós queremos que o time seja forte sempre e enfrente todas as adversidades. Está sendo assim desde o Equador. Nunca tivemos dúvida de que o Flamengo vai competir em todas as partidas - disse Guerrero, em entrevista coletiva, emendando sobre a casca que o elenco ganha:

- Quando há adversidades, as pessoas se aproximam, se ajudam e isso nos ajudou.

O Flamengo passou a somar 12 pontos no Grupo A da Libertadores e, como o Barcelona-EQU derrotou o Junior Barranquilla (0 a 2, fora de casa), garantiu a vaga à próxima fase antecipadamente. Guerrero frisou o feito:

- Futebol é futebol. Acredito que seja muito importante para o Flamengo já se classificar para as oitavas, fazer boas partidas e pensar em recuperar jogadores. Estamos bem no estilo de jogo e pouco a pouco estamos melhorando a cada dia. Necessitamos de tempo e confiança.

Por fim, Guerrero realçou o talento e a personalidade dos Garotos do Ninho, que compuseram toda a linha defensiva do time titular nesta noite, por exemplo (Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Ramon):

- É assim no futebol. A medida que vai ficando mais velho, quem vem atrás te empurra para melhorar. Eles nos ajudaram muitíssimo e tiveram atuações muito boas.

Este vídeo pode te interessar

Agora, o Flamengo vira a chave e volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, no Maracanã.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais