ASSINE

Flamengo recebe proposta de R$ 20,5 milhões de clube do Chipre por Lincoln

Oferta do Pafos é por 75% dos direitos econômicos do atleta, que também desperta o interesse do Dínamo de Kiev, da Ucrânia...

Publicado em 03/12/2020 às 12h26
Atualizado em 03/12/2020 às 16h30
 Crédito: Lincoln marcou oito gols em 64 jogos como profissional (FCesar/Ofotografico/Lancepress!
Crédito: Lincoln marcou oito gols em 64 jogos como profissional (FCesar/Ofotografico/Lancepress!

O atacante Lincoln pode estar de saída do Flamengo. O clube recebeu uma proposta do Pafos, do Chipre, de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,5 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jovem e deu sinal positivo para o prosseguimento da negociação.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os resultadosA informação foi divulgada, em primeira mão, pelo "GE" e confirmada pela reportagem do LANCE!. A oferta do clube cipriano, no entanto, ainda não chegou diretamente ao estafe do atleta rubro-negro, que também desperta o interesse do Dínamo de Kiev. O clube ucraniano ainda aguarda a definição de sua classificação para a Liga Europa antes de realizar uma proposta formal.

A venda de Lincoln, que completa 20 anos este mês, ajudaria o Flamengo a minimizar o prejuízo financeiro caudado pelas eliminações recentes na Copa do Brasil e na Libertadores. Para não comprometer o planejamento de 2021, outros jogadores podem ser negociados pelo Rubro-Negro.

Revelado no clube, Lincoln subiu aos profissionais em 2017, com apenas 16 anos, após se destacar nas categorias de base. Desde então, o atacante disputou 64 jogos e marcou oito gols, mas não conseguiu se firmar e tornou-se alvo de críticas da torcida.

Recentemente, o jovem se envolveu em uma polêmica extracampo, acentuando divergências internas, e perdeu espaço com Rogério Ceni. Na última partida, contra o Racing, pela Libertadores, Lincoln não foi nem sequer relacionado. Rodrigo Muniz, também da base, completou o banco.

A Gazeta integra o

Saiba mais
flamengo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.