ASSINE

Flamengo acerta a contratação de David Luiz

Zagueiro estava livre no mercado desde que deixou o Arsenal, em junho deste ano; diretoria manteve discrição na negociação por David Luiz...

Publicado em 10/09/2021 às 16h16
Atualizado em 10/09/2021 às 20h01
 Crédito: AFP
Crédito: AFP

A "novela David Luiz" se aproxima do fim. Nesta sexta-feira, após uma reunião entre dirigentes do Flamengo e representantes do zagueiro, o Rubro-Negro encaminhou a contratação do jogador.

> Filipe Luís é o único jogador com pelo menos mil passes certos no Brasileirão David Luiz estava livre no mercado desde junho, quando deixou o Arsenal, da Inglaterra, e firma contrato até dezembro de 2022. Apenas a assinatura do contrato separa o clube carioca de um anúncio oficial. A informação foi dada inicialmente pelo site "ge".No fim do mês passado, em entrevista coletiva, questionado sobre David Luiz, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afastou a possibilidade de contratá-lo. O dirigente, inclusive, afirmou "ser pouco provável" que o atleta reforçasse o clube. Apesar de todas essas negativas, a diretoria manteve a discrição e seguiu as tratativas para que a negociação tivesse um final feliz.

Vale destacar que o carinho da torcida nas redes sociais sensibilizou o jogador. Com aquisição, David Luiz se junta a Rodrigo Caio, Bruno Viana, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Gabriel Noga como opões para a zaga do time comandado por Renato Gaúcho.

> Veja a tabela do Brasileirão

Na carreira, David Luiz conquistou 21 títulos. São eles: Campeonato Português, Taça da Liga Portuguesa (3) Campeonato Francês (2), Taça da Liga Francesa (2), Copa da França (2), "Trophée des Champions (2), Taça da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra (3) e Supercopa da Inglaterra. Além disso, o zagueiro também conquistou uma Copa das Confederações, uma Liga dos Campeões e duas Europas League.

Uma dos possíveis destinos de David Luiz, antes de fechar com o Flamengo, era o Benfica. O jogador tem identificação com o clube português e boa relação com o técnico Jorge Jesus. No entanto, as tratativas com os lusitanos não foram para frente.

A Gazeta integra o

Saiba mais
flamengo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.