> >
Estádio que receberia Barcelona x Flamengo é interditado e jogo é suspenso

Estádio que receberia Barcelona x Flamengo é interditado e jogo é suspenso

Autoridades sanitárias do Equador estiveram no hotel da delegação rubro-negra. Surto de Covid-19 no elenco motivou a decisão

Publicado em 22 de setembro de 2020 às 15:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Elenco do Flamengo treinou no Equador
Elenco do Flamengo treinou no Equador. (Flamengo/Divulgação)

Autoridades de saúde da Prefeitura de Guayaquil decidiram interditar o Estádio Monumental, local da partida entre Flamengo e Barcelona, marcada para as 19h15, desta terça-feira (22), válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O anúncio foi feito, após inspeção no hotel da delegação rubro-negra, em que sete atletas e dois integrantes da comissão técnica testaram positivo para Covid-19.

Os clubes ainda aguardam um posicionamento oficial da Conmebol. A entidade que comanda o futebol no continente ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz relatou que o clube cumprirá com o que for decidido. "O jogo está suspenso. O Flamengo respeita e é cumpridor das determinações das autoridades locais. Disseram que o estádio não está mais apto a receber uma partida de futebol. Vamos aguardar o comunicado oficial da Conmebol para voltarmos ao Brasil", disse o dirigente que também em entrevista à imprensa local afirmou não concordar com o cancelamento da partida.

Este vídeo pode te interessar

Os nomes que testaram positivo entre jogadores foram Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique, além do médico Marcio Tannure e o auxiliar Juan.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais