> >
Espírito Santo joga mal e perde em casa para o Itumbiara

Espírito Santo joga mal e perde em casa para o Itumbiara

Jogando no Kleber Andrade, o Santão perdeu por 2 a 0 e amarga a lanterna do grupo A12

Publicado em 5 de maio de 2018 às 21:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A meta estava muito clara: vencer o até então lanterna do grupo A12 e se colocar na briga pela classificação na Série D. O que se viu, porém, não passou nem perto do objetivo traçado pelo Espírito Santo.

O Espírito Santo não conseguiu superar o Itumbiara pela 3ª rodada da Série D. (João Brito/ESFC)

Neste sábado (05), jogando no Kleber Andrade contra o Itumbiara, em partida válida pela 3ª rodada, o Santão foi envolvido pelos goianos e saiu de campo derrotado por 2 a 0. O resultado deixa o time capixaba na lanterna do grupo, com apenas um ponto somado, enquanto o Itumbiara igualou-se ao líderes URT e Macaé, respectivamente, que se enfrentam neste domingo (06). 

O JOGO

Não havia margem para erros, pois ambas as equipes precisavam da vitória, mas o Itumbiara mostrou mais organização na partida. Logo no primeiro minuto o time de Goiás assustou com uma bola que tirou tinta da trave de Alan Faria. 

Pouco depois outro susto, desta vez maior: o zagueiro Xandão subiu alto em cobrança de escanteio e testou na trave do Santão. Com menos de 10 minutos, o recado do Itumbiara já havia sido dado. 

Um minuto depois o Espírito Santo enfim reagiu com Mael, que chutou cruzado e Edinho por pouco não abriu o placar no Klebão. 

Mas de tanto insistir o Itumbiara abriu o placar. Aos 18, Alex Cazumba fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o atacante Danielzinho, que tocou na saída do goleiro Alan Faria.

O gol abalou os capixabas, que só voltou a assustar com Ranieri, de cabeça, em lance perigoso. Aos 38, porém, o Itumbiara reagiu da pior maneira possível para o Santão. Abuda recebeu passe, Lucas Piasentin fez o corte e a bola sobrou para o meia Jonathan Oliveira, que soltou a bomba, sem defesa para Alan Faria.

2º TEMPO

Na volta do intervalo o Espírito Santo se lançou ao ataque, mas quem seguia assustando era o time de Goiás. Aos 9, Danielzinho obrigou Alan Faria a fazer grande defesa e evitar o terceiro. 

Depois disso o que se viu foi o Itumbiara recuar e o Santão desperdiçar chances em sequência. O resultado, porém, seguiu inalterado e o time capixaba segue sem saber o que é vencer na competição.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), às 16 horas, em Itumbiara (GO).

ESPÍRITO SANTO 0 X 2 ITUMBIARA

Espírito Santo: Alan Faria, Ranieri, Thiago Martinelli, Lucas Piasentin e Rafael Serrano; Caetano, Gean Miller e Edinho; Mael, Willian Bersan e Erick Foca. Téc: Rafael Soriano.

Itumbiara: Erivelton, Edvan França, Xandão, Rafael Caldeira e Alex Cazumba; Magal, Gabriel Soares, Diogo Capela e Jonathan Oliveira; Danielzinho e Abuda. Téc: Estevam Soares.

Gols:  Danielzinho, aos 18 e Jonathan Oliveira, aos 38 minutos do 1º tempo.

Local: Kleber Andrade (Cariacica)

Este vídeo pode te interessar

Árbitro: Emerson Ricardo de Andrade (SP) 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais