> >
Doria afirma que clubes paulistas não podem iniciar o Brasileirão antes do fim do Campeonato Paulista

Doria afirma que clubes paulistas não podem iniciar o Brasileirão antes do fim do Campeonato Paulista

Segundo governador de São Paulo, postura está prevista na assinatura do protocolo para retomada do futebol no Estado...

Publicado em 6 de julho de 2020 às 20:20- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Reprodução/TV Cultura)

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que as equipes paulistas não poderão iniciar as suas campanhas no Campeonato Brasileiro, antes que o Paulista não seja encerrado.

Embora os clubes tenham retomado os seus treinamentos com bola na última quarta-feira, ainda não há data prevista para a volta do Estadual, enquanto a CBF prevê o retorno do Brasileirão no dia 8 de agosto.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, Doria que a medida foi assinada conjuntamente entre governo estadual e a Federação Paulista de Futebol no protocolo para o reinicio do futebol em São Paulo.

– Se não me engano, faltam três rodadas para concluir o Campeonato Estadual. Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro – disse João Dória,

– Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com odas as equipes da primeira divisão – concluiu.

Este vídeo pode te interessar

Diferentemente do que foi citado pelo governado, faltam duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão, mais as fases quartas de final, semifinais e as duas partidas da decisão, totalizando a necessidade de seis datas para finalizar o Campeonato Paulista.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais