> >
Corinthians tem mais um dia de treino coletivo já de olho no Dérbi

Corinthians tem mais um dia de treino coletivo já de olho no Dérbi

Timão trabalhou na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, com a confirmação de que no dia 22 de julho, enfrentará o rival Palmeiras no reinício do Campeonato Paulista...

Publicado em 9 de julho de 2020 às 18:44- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O treino do Corinthians na manhã desta quinta-feira teve grande movimentação no CT Joaquim Grava. Após trabalhos físicos e preventivos, a comissão técnica voltou a promover enfrentamentos no gramado. Foi o 14º dia de atividades do elenco desde a retomada, em 23 de junho, quando foram iniciados os exames e as avaliações físicas para o período de preparação.A primeira atividade desta quinta foi entre setores de defesa e ataque, em pequenos grupos. Posteriormente, o técnico Tiago Nunes voltou a comandar um treinamento coletivo, organizando diferentes equipes.

Em entrevista coletiva virtual, após o treino, Cássio comentou como tem se sentido física e tecnicamente neste retorno dos trabalhos após mais de 100 dias sem os exercícios específicos de sua posição e sem a rotina do CT. Para ele, os goleiros acabam sofrendo mais nessas situações.

- Na parte física todo mundo voltou com um nível bom, entrosamento também a gente já tem. Mas são três meses sem contato com a bola, isso dificulta um bom domínio, eu, como goleiro, para fazer uma boa entrada na bola. Na primeira semana tivemos um pouco de dificuldade, mas com o tempo, os treinamentos vêm sendo intensos, a gente vem evoluindo. Acho que o mais difícil é o contato com a bola mesmo, isso tem pesado um pouco no começo.

- Os goleiros pode ser que sofram um pouco mais. Confesso que a primeira semana de treinamento foi um pouco mais difícil. O jogador de linha trabalha muito a parte física. Com a gente (goleiros) é mais contato, chute, levanta, cai... Creio que o jogador de linha tem mais facilidade nessa volta. Mas eu me vejo num nível bom de treinamento, de trabalho, a gente vem trabalhando todas as situações. Os preparadores vêm nos exigindo muito, e a gente se dedica o máximo possível para sofrer menos. Creio que na volta vamos estar num nível bom e, no decorrer do ano, vamos evoluindo - completou o arqueiro alvinegro.

Este vídeo pode te interessar

O Timão dará sequência à preparação para o Campeonato Paulista nesta sexta-feira, também pela manhã. A competição estadual terá seu reinício no dia 22 de julho, após decisão tomada em congresso técnico da Federação Paulista de Futebol, que contou com a participação do presidente do Timão, Andrés Sanchez, e do diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais