> >
Como jogador do Santos, Pelé estreava pela Seleção Brasileira há 63 anos

Como jogador do Santos, Pelé estreava pela Seleção Brasileira há 63 anos

No Maracanã, contra Argentina, Rei do Futebol iniciou a sua trajetória com a amarelinha marcando gol, mas hermanos colocaram "água no chope"...

Publicado em 7 de julho de 2020 às 12:48- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Reprodução/Arquivo Nacional)

No dia 7 de Julho de 1957 o Rei do Futebol, Pelé fez a sua estreia pela Seleção Brasileira. Como jogador do Santos, o Atleta do Século tinha 31 jogos pelo Peixe (34, se contarmos três onde atuou em um combinado com o Vasco na Copa Morumbi, torneio que não finalizou por falta de aclamação popular), com 19 gols marcados, tinha acabado de assinar o seu primeiro vínculo profissional com o Alvinegro Praiano, mas ainda não havia feito a sua estreia como profissional.

No clássico contra a Argentina, pela Copa Rocca, a primeira partida de Pelé com a amarelinha aconteceu no estádio do Maracanã. Por ironia, o jogador que corroborou com a mística da camisa dez, começou a escrever a sua história pela Seleção com o número 13 às costas.

Embora já fosse uma realidade, o Rei ainda era tratado como uma promessa no cenário internacional – o que viria a mudar um ano e 12 dias depois, quando o menino de Três Corações seria um dos principais nomes da primeira Copa do Mundo conquistada pelo Brasil, no dia 29 de julho de 1958.

Este vídeo pode te interessar

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais