> >
Com vitória e titularidade, lateral brasileiro da Juventus inicia terceira temporada no futebol italiano

Com vitória e titularidade, lateral brasileiro da Juventus inicia terceira temporada no futebol italiano

Lucas Rosa iniciou sua terceira temporada na Itália na última segunda-feira. Aos 20 anos, o jovem atua na equipe sub-23 do clube de Turim, que disputa a Série C do país europeu...

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 17:06- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Divulgação/Juventus)

Na Juventus desde 2018, após deixar a base do Palmeiras, Lucas Rosa iniciou sua terceira temporada pelo clube na última segunda-feira. Na lateral esquerda, posição que também atua por ser ambidestro, o lateral-direito de origem foi titular no 2 a 1 diante do Pro Sesto, pela Série C do Campeonato Italiano. Aos 20 anos, o jovem atua na equipe sub-23 da Juve.

– Iniciamos muito bem a nossa temporada aqui na Juventus U23. Meu terceiro ano seguido no clube e com motivação total para que seja uma grande temporada. Vamos em busca dos nossos objetivos e sempre evoluindo. Foi uma boa estreia e estão todos de parabéns – afirmou Lucas por meio de suas redes sociais.

Na temporada passada, o brasileiro conquistou a Copa da Itália da categoria, teve sequência como titular e chegou também a realizar treinamentos com a equipe principal. Por conta da pandemia, ficou alguns meses sem atuar, mas continuou com os treinamentos, mantendo a forma física.

Este vídeo pode te interessar

Lucas tem contrato até o fim desta temporada com a Juventus. Mesmo em um elenco sub-23 e com diversos atletas mais experientes, foi um dos jogadores com maior número de partidas no último ano. Ao todo, foram 19 jogos – sendo 11 participações como titular.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais