> >
Com pontas ou 'avançados'? Início da Era Torrent alimenta expectativa por esquema ofensivo

Com pontas ou 'avançados'? Início da Era Torrent alimenta expectativa por esquema ofensivo

Técnico catalão já avisou que implementará, 'pouco a pouco', o seu estilo próprio no Flamengo - cuja principal diferença em relação ao de Jesus é o posicionamento para atacar...

Publicado em 6 de agosto de 2020 às 06:05- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Alexandre Vidal / Flamengo)

Quando há troca no comando técnico, os jogadores que não vêm sendo titulares tendem a injetar uma motivação extra para mostrar serviço ao novo treinador. E no Flamengo, agora com Domènec Torrent, a maior expectativa fica por conta das peças ofensivas, uma vez que o catalão possui preferências táticas distintas em relação a Jorge Jesus e, em sua apresentação, já realçou que implementará o seu estilo próprio "pouco a pouco".

Será que o Flamengo voltará a atuar com dois extremos e um centroavante, sem os dois "avançados" se revezando no papel de referência, como Jesus adotou e fez muito sucesso? A dúvida converge para o maior dilema que Dome encontrará na equipe rubro-negra. Ao menos o elenco tem peças de sobra para adequar-se a um possível esquema com três atacantes.

Duas delas atendem por Vitinho e Pedro Rocha, que não vinham sendo titulares com Jesus, eram pontas anteriormente e que, ao LANCE!, já haviam assegurado o ânimo catapultado com a chegada de um novo técnico.

- Sempre houve esse desejo de quem está no clube, de estar entre os titulares, mas é trabalhar a cada dia e estar preparado para que, quando tiver as oportunidades, ir bem e crescer, buscando espaço - falou Vitinho, que foi titular em quatro jogos nesta temporada.

Pedro Rocha, por sua vez, chegou a frisar a sua maior facilidade em atuar como ponta, o que não ocorria no sistema ofensivo de JJ, onde era utilizado como um dos dois "avançados"- geralmente pelo lado esquerdo do ataque - no 4-4-2.

Este vídeo pode te interessar

Dos principais nomes para o ataque, dá para dizer que só Pedro tem características apenas de um autêntico camisa 9... Resta saber o andar do "pouco a pouco" e se a estratégia para atacar será alterada. O fato é que, por ora, seja a escolha por pontas ou "avançados", a intensidade e o nível de empenho têm sido elogiados por Dome nesses primeiros treinos no CT.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais