> >
Com mais eliminações do que vitórias, Ceni tem aproveitamento no Flamengo dos tempos de Cruzeiro

Com mais eliminações do que vitórias, Ceni tem aproveitamento no Flamengo dos tempos de Cruzeiro

Técnico do Flamengo possui apenas um triunfo sob o comando da equipe, em seis jogos; o próximo será o clássico diante do Botafogo, pela 24ª rodada do Brasileirão...

Publicado em 2 de dezembro de 2020 às 16:06- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(AFP)

A passagem de Rogério Ceni durou apenas 46 dias, ou oito jogos, em um período turbulento e minado pela má relação com lideranças do vestiário. No Flamengo, o técnico, por sua vez, faz questão de sempre enaltecer o comprometimento do elenco, mas os números também têm apertado o calo do comandante. Neste momento, em seis jogos pelo Rubro-Negro, o aproveitamento é o mesmo dos tempos da Raposa: 33,33%. No Flamengo, Ceni, que chegou no olho do furacão e na semana da ida das quartas da Copa do Brasil, diante do São Paulo, possui a ingesta constatação: acumula mais eliminações (2) do que vitórias (1) pelo clube.

O único triunfo de Rogério Ceni pelo Fla, até aqui, ocorreu contra o Coritiba, por 3 a 1, no Maracanã e pela 22ª rodada do Brasileiro. Ainda soma duas derrotas, ambas para o São Paulo na Copa do Brasil, e três empates (no tempo regulamentar): um contra Atlético-GO, em casa, e os dois diante do Racing-ARG - responsáveis pela queda na Libertadores, na última terça, nos pênaltis.

Na entrevista coletiva após a mais recente eliminação (nas oitavas do torneio continental), Ceni já foi questionado, inclusive, se sente-se pressionado para ser demitido do cargo. A resposta do treinador de 47 anos foi a seguinte:

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Este vídeo pode te interessar

O fato é que as fichas de crédito de Rogério Ceni estão limadas e, agora, precisará juntar os cacos, ajustar a equipe e dar um novo ânimo para que a resposta seja positiva já neste sábado, quando o Fla visita o Botafogo no Nilton Santos, pela 24ª tabela do Brasileirão, a competição que restou na temporada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais