> >
Capixaba marca e Fluminense goleia o Bangu pela Taça Guanabara

Capixaba marca e Fluminense goleia o Bangu pela Taça Guanabara

Tricolor poupa alguns titulares, garotada dá conta do recado e dita o ritmo da goleada de 5 a 1 deste domingo (26)

Publicado em 26 de janeiro de 2020 às 19:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Gabriel capixaba anotou um dos gols da goleada Tricolor sobre o Bangu . (Mailson Santana/Fluminense FC)

Com grande atuação, o Fluminense goleou o Bangu por 5 a 1, no estádio Moça Bonita, e garantiu a terceira vitória seguida na Taça Guanabara. A equipe de Odair Hellmann poupou alguns titulares e a 'garotada' tricolor resolveu a partida. Luccas Claro, duas vezes, Yago Felipe, Felippe Cardoso e Gabriel Capixaba marcaram os gols da vitória do time das Laranjeiras.

Com a vitória, o Fluminense atingiu os 9 pontos e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. O Tricolor volta aos gramados na próxima quarta-feira, no clássico contra o Flamengo, às 20:30, no Maracanã.

Pressão e gol do Flu

Buscando a terceira vitória seguida no Carioca, o Fluminense começou o jogo pressionando o Bangu. Miguel, jovem revelação do clube das Laranjeiras de apenas 16 anos, ditava o ritmo do meio-campo tricolor. Aos 4 minutos, o meia deixou Lucas Barcelos na cara do gol, mas o atacante finalizou mal. Não demorou muito e o time de Odair abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Miguel, Luccas Claro tocou forte de cabeça para tirar o zero do marcador e marcar um belo gol.

Zagueiro artilheiro

Com a vantagem no placar, a equipe de Odair Hellmann diminuiu a intensidade e passou a não pressionar tanto a saída de bola do adversário. O Bangu começou a gostar do jogo e conseguiu descontar a diferença. Aos 33, após um lindo lançamento, Digão derrubou Octávio na área e o árbitro marcou pênalti. Juliano cobrou bem, no canto direito de Muriel, e empatou a partida. Mas a alegria do time da casa durou pouco. Aos 37, Egídio acertou um belo cruzamento, na cabeça de Luccas Claro, e o zagueiro fez seu segundo gol na partida.

Bangu volta melhor

O Fluminense recuou na segunda etapa e deixou o Bangu assumir o controle do jogo. O Tricolor se defendia bem e assustava nos contra-ataques, principalmente com Miguel. O jovem meia quase marcou seu primeiro gol em uma cobrança de falta, mas a bola explodiu no travessão. O Bangu encontrava dificuldade para penetrar na área e arriscava com chutes de longe, mas Muriel estava seguro e manteve o time das Laranjeiras com a vantagem no placar.

Entrou e resolveu

Este vídeo pode te interessar

A partida estava complicada para o Fluminense, mas um jogador do banco trouxe o alívio tricolor. Felippe Cardoso entrou no lugar de Lucas Barcelos aos 29 do segundo tempo e 'fechou o caixão' do Bangu. Aos 30 minutos, Felipe Cardoso roubou a bola e serviu Yago Felipe, que bateu na saída do goleiro e fez o terceiro do Tricolor. Apenas cinco minutos depois, aos 35, Felipe pressionou novamente a saída de bola do Bangu e acreditou na jogada. O zagueiro Michel tentou proteger e acabou dando espaço para o atacante chutar e marcar o quarto. Ainda havia tempo para mais um. Aos 43, Gabriel Capixaba, outro jovem da base que saiu do banco de Odair, fez o último da goleada após aproveitar um bom cruzamento e mandar de cabeça para o gol.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais