> >
Campeões e surpresas na seleção do Campeonato Brasileiro

Campeões e surpresas na seleção do Campeonato Brasileiro

A editoria de Esportes de A Gazeta elegeu o time ideal deste Brasileirão, além do craque, o melhor técnico e a revelação

Publicado em 3 de dezembro de 2018 às 16:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Como de praxe, o Campeonato Brasileiro chegou ao fim e é a hora de refletir: quem foram os destaques entre os 20 times que disputaram a Série A? A editoria de Esportes do Jornal A Gazeta também entrou na onda e montou a própria seleção do Brasileirão 2018.   

Dudu, craque do Palmeiras. (Cesar Grecco/Palmeiras)

O Palmeiras foi campeão antecipado e alguns jogadores se destacaram ao longo das 38 rodadas. A grande unanimidade foi o atacante Dudu, que entrou para a seleção da editoria de Esportes e também foi eleito o craque. O baixinho foi autor de sete gols no campeonato e foi decisivo na bela campanha do Verdão.

Além do camisa 7, outros campeões brasileiros também entraram para a seleção. É o caso do lateral direito Mayke, o meia Bruno Henrique e o técnico Felipão, que chegou em julho e deu mais consistência e confiança ao elenco. 

O Flamengo, um dos grandes candidatos ao título e vice-líder, até tinha um ótimo time no papel. Na prática alguns jogadores deixaram a desejar em momentos decisivos. Com isso, apenas o jovem Lucas Paquetá ganhou um lugar nesta seleção. Em contrapartida, o Atlético–PR, que sequer entrou para o G-6, teve uma crescente nesta reta final, com destaque para o meia Raphael Veiga e o atacante Pablo.

Este vídeo pode te interessar

Análises do Brasileirão. ( AGazeta)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais