Austrália e Qatar desistem de participar da Copa América

Países do outro lado do mundo foram convidados pela Conmebol, mas diante das complicações e restrições impostas em decorrência da Covid-19, convite foi negado...

Publicado em 23/02/2021 às 11h48
Atualizado em 23/02/2021 às 15h01
 Crédito: MAURO PIMENTEL / AFP
Crédito: MAURO PIMENTEL / AFP

Convidadas pela Conmebol para a disputa da Copa América de 2020, que será realizada em 2021, as seleções de Austrália e Qatar desistiram de participar da competição, de acordo com informações do "ge". Os motivos pela recusa em cima da hora são as restrições de viagens internacionais e o calendário apertado em função da Covid-19.

+ Veja a tabela da Copa América 2020Segundo a publicação, a entidade sul-americana decidiu que manterá o formato e as sedes do torneio, que será disputado simultaneamente na Colômbia e na Argentina. Até a desistência de Austrália e Qatar, 12 seleções estavam divididas em dois grupos de seis times.

+ Pelé seria mais bem pago que Cristiano Ronaldo e Messi se jogasse hoje? Veja a resposta!

Caso duas seleções que não pertençam à Conmebol sejam convidadas, cada uma entrará em um grupo e nada será alterada. Para o caso de ninguém substituir as duas confederações, os times serão divididos em dois grupos de cinco equipes cada.

A Copa América de 2020 será disputada entre os dias 11 de junho e 10 de julho de 2021. A final será realizada na Colômbia.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.