> >
Austrália e Qatar desistem de participar da Copa América

Austrália e Qatar desistem de participar da Copa América

Países do outro lado do mundo foram convidados pela Conmebol, mas diante das complicações e restrições impostas em decorrência da Covid-19, convite foi negado...

Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 14:48- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(MAURO PIMENTEL / AFP)

Convidadas pela Conmebol para a disputa da Copa América de 2020, que será realizada em 2021, as seleções de Austrália e Qatar desistiram de participar da competição, de acordo com informações do "ge". Os motivos pela recusa em cima da hora são as restrições de viagens internacionais e o calendário apertado em função da Covid-19.

+ Veja a tabela da Copa América 2020Segundo a publicação, a entidade sul-americana decidiu que manterá o formato e as sedes do torneio, que será disputado simultaneamente na Colômbia e na Argentina. Até a desistência de Austrália e Qatar, 12 seleções estavam divididas em dois grupos de seis times.

+ Pelé seria mais bem pago que Cristiano Ronaldo e Messi se jogasse hoje? Veja a resposta!

Caso duas seleções que não pertençam à Conmebol sejam convidadas, cada uma entrará em um grupo e nada será alterada. Para o caso de ninguém substituir as duas confederações, os times serão divididos em dois grupos de cinco equipes cada.

Este vídeo pode te interessar

A Copa América de 2020 será disputada entre os dias 11 de junho e 10 de julho de 2021. A final será realizada na Colômbia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais