> >
Atlético-MG fez consulta sobre a situação do atacante Cavani

Atlético-MG fez consulta sobre a situação do atacante Cavani

O jogador uruguaio, de 33 anos, que deixou o PSG, teve uma sondagem do clube mineiro durante a pausa do futebol pela pandemia da Covid-19...

Publicado em 7 de agosto de 2020 às 06:10- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Cavani fez muito sucesso no PSG, sendo um dos maiores artilheiros da história do clube francês-(Divulgação: twitter PSG)

O Atlético-MG foi o maior protagonista da janela de transferências durante parada forçada pela pandemia do coronavírus. O Galo fechou sete contratações no período(Junior Alonso, Bueno. Keno, Mariano, Alan Franco, Marrony e Léo Sena). Mas, ainda tem apetite para buscar mais jogadores que qualifiquem o seu elenco.

E, a busca por um centroavante fez o alvinegro fazer uma consulta sobre o atacante Edinson Cavani, de 33 anos, que deixou o PSG recentemente e está sem clube. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo L!.

O Galo consultou o staff do jogador uruguaio quando o futebol estava paralisado. Todavia, a sondagem ainda não se tornou proposta oficial, pelo alto valor salarial que o clube mineiro demandaria para contratar Cavani. O salário do atacante era de 1,5 milhão de euros mensais, cerca de R$ 9 milhões, no PSG. Como está em fase final de carreira, o Atlético pode usar como trunfo para Cavani vir para o Galo a estrutura do clube, um projeto esportivo com chances de vencer grandes títulos, além de contar com uma redução salarial que estaria no patamar do time mineiro manter o jogador mensalmente.

Este vídeo pode te interessar

Como é de praxe, o Atlético-MG não comenta possíveis negociações do clube antes de qualquer fechamento de negócio.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais