> >
Atlético joga bem, volta a vencer o Brasiliense e avança na Copa Verde

Atlético joga bem, volta a vencer o Brasiliense e avança na Copa Verde

Eraldo brilha e marca duas vezes na partida que aconteceu no Mané Garrincha. Jacaré cai na fase inicial do torneio, enquanto Galo avança de forma inédita

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 03:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Se é a primeira vez que o Atlético Itapemirim disputa a Copa Verde e chega à segunda fase da competição, do outro lado, para o Brasiliense, ser eliminado precocemente do torneio era algo pouco imaginado. O ponto positivo nesse enredo é a boa campanha do Galo da Vila, que, no jogo de ida, já havia derrubado o Jacaré ao vencer no Espírito Santo por 2 a 1.

Eraldo marca duas vezes e garante resultado para o Atlético. (Atlético Itapemirim/Divulgação)

Com uma atuação vistosa e convincente ontem (15), ao vencer por 3 a 2, a classificação do Alvinegro aconteceu por méritos. O time capixaba dominou o Brasiliense em pleno estádio Mané Garrincha e segurou o adversário, em noite de grande atuação do atacante Eraldo, que marcou duas vezes.

Duelo começou já com fortes emoções no primeiro tempo. Apesar da postura cautelosa do Galo, o Brasiliense conseguiu criar chances de gol e parou na boa atuação do goleiro Bambu. O time da casa pressionou, mas não conseguiu balançar as redes do time de Itapemirim. Mesmo sendo empurrado para o campo defensivo, quem abriu o placar foi o Galo: Radamés marcou contra a própria pátria: 1 a 0. Aos 39 minutos, contudo, Nunes aproveitou cruzamento de Romarinho e igualou: 1 a 1.

A etapa complementar foi equilibrada. Levou a melhor quem teve mais concentração e foi mais preciso nas finalizações. Com dificuldade de penetrar na área do Atlético, o time de Brasília decidiu arriscar chutes de fora da área. No entanto, todos eles não acertaram o alvo – alguns ainda passaram longe. A equipe capixaba manteve-se focada em marcar e optou por esperar pelos contra-ataques.

Este vídeo pode te interessar

E, assim, aos 28 da etapa complementar, voltou a ficar na frente quando Eraldo soltou a bomba para desempatar: 2 a 1. Cinco minutos depois, o camisa nove fez o seu segundo gol, o terceiro do Atlético: 3 a 1. O gol fez o Brasiliense partir com tudo para o ataque, mas continuou demonstrando dificuldades nas finalizações. Aos 42, Souza chegou a diminuir no placar, mas já era tarde demais: 4 a 2.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais