Flamengo acerta venda de atacante Lincoln para o Vissel Kobe

O valor da negociação gira em torno de U$ 3 milhões (pouco mais de R$ 15 milhões na cotação atual). Clube manterá 25% do passe do jovem de 20 anos

Publicado em 14/01/2021 às 21h31

Após muitas idas e vindas, o atacante capixaba Lincoln, enfim, está muito perto de sua saída do Flamengo. O jogador e as partes devem assinar a sua transferência para o Vissel Kobe, do Japão, entre esta quinta (14) e sexta (15). Falta apenas o envio de documentos para que o negócio seja 100% selado.

Flamengo
Em baixa no Flamengo, o capixaba Lincoln não seguirá no Rubro-Negro em 2021. Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Inicialmente, os japoneses propuseram um empréstimo, mas decidiram pela compra ante a concorrência do Cincinnati F.C, dos Estados Unidos. Ir para o Japão era a preferência do jogador e de seus agentes, mas faltava convencer o Fla

Novas exigências dos rubro-negros travaram o negócio e o jovem já não escondia mais de ninguém que desejava sair. Com o seu futuro em jogo, Lincoln foi "rebaixado" e passou a treinar com o sub-20. Ele tinha contrato até 31 de dezembro de 2023 com os rubro-negros.

Com passagens pela seleção brasileira de base e apontado como joia nos tempos em que estava nas categorias inferiores, Lincoln foi promovido em 2017, quando tinha 16 anos, e ganhou espaço entre os profissionais antes mesmo de muitos companheiros. À época, a promoção foi antecipada devido à suspensão de Paolo Guerrero, após teste positivo em antidoping.

Naquela oportunidade, o jovem camisa 9 recebeu bastante atenção, uma vez que tinha ido bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior e se destacado pela seleção no Mundial sub-17. Porém, desde então, não conseguiu uma sequência de partidas e oscilou entre chances como titular e o banco de reservas.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.