> >
Carga Programada registra entrega de mais de 50 processos em 3 dias

Carga Programada registra entrega de mais de 50 processos em 3 dias

Serviço do Drive-Thru da OAB-ES tem dado mais comodidade a advogados e advogadas, que não precisam sair do veículo para entregar processos

Publicado em 7 de dezembro de 2020 às 17:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Segundo o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, o sistema tem sido bem avaliado pela advocacia capixaba
Segundo o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, o sistema tem sido bem avaliado pela advocacia capixaba. (Divulgação/OAB-ES)

Em apenas três dias úteis de funcionamento, o serviço “Carga Programada” do Drive-Thru da Ordem dos Advogados Brasileiros - Seccional Espírito Santo (OAB-ES), em frente ao Fórum Cível Criminal de Vitória, já recebeu e entregou mais de 50 processos. Criado com a finalidade de dar mais agilidade e evitar filas, a iniciativa da Ordem tem garantido mais comodidade para advogadas e advogados que atuam no Fórum, uma vez que não precisam sair do veículo para entregar os processos.

Aspas de citação

Realizamos essa ação para agilizar o atendimento aos advogados e advogadas e garantir segurança durante a pandemia do coronavírus. E o sistema tem sido bem avaliado pela advocacia capixaba

José Carlos Rizk Filho
Presidente da OAB-ES
Aspas de citação

Para utilizar o serviço deve ser encaminhada uma solicitação à OAB-ES para o e-mail [email protected]. Com isso, será agendado pela Seccional a retirada e devolução dos autos nos cartórios, mediante formulário próprio. A retirada deve ser feita em um prazo de 48 horas no Sistema Drive-Thru.

Além do novo serviço de “Carga Programada”, o Drive-Thru recebe petições e autos físicos de todos os processos de todas as Varas (exceto para iniciais). Desde a sua inauguração, no dia 8 de outubro deste ano, já foram entregues 2.5552 mil processos e 7.156 protocolos.

Vale destacar que o serviço de “Carga Cópia” não será recebido no local. O serviço de “Carga Programada” é voltado para os advogados privados. Para os advogados públicos continuarão sendo observadas as normas específicas e forma de carga já praticada.

Este vídeo pode te interessar

A equipe da OAB-ES e a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) prestam atendimento no local dando todo suporte técnico, sem a necessidade da advogada ou advogado sair do veículo. O Sistema Drive-Thru está montado em frente à escadaria do Fórum de Vitória, que fica na rua Pedro Palácios, 105, Cidade Alta, Centro. O serviço funciona das 12h às 17h de segunda a sexta-feira.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais