> >
PRF apreende reboque de caminhão sem freios em Itapemirim

PRF apreende reboque de caminhão sem freios em Itapemirim

Os agentes identificaram também que no chassi havia outra numeração, sem indícios de adulteração, que remete a outro reboque

Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 14:35

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
PRF apreende reboque de empresa com adulteração veicular
PRF apreende reboque de empresa com adulteração veicular em Itapemirim. (Divulgação/ PRF )

Um reboque de um caminhão com adulteração foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, no início da noite desta quarta-feira (7) no km 414 da BR-101, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim.

Segundo a PRF, a ação aconteceu durante fiscalização. O veículo abordado era um Mercedes Bens atrelado ao reboque. Ao realizarem a averiguação dos equipamentos obrigatórios, os agentes identificaram que no chassi havia outra numeração, sem indícios de adulteração, que remete a outro reboque de outra empresa.

Além disso, informou a polícia, o conjunto do caminhão e reboque transportava caixas d'água, piscinas e outros materiais para uma empresa, porém, devido ao comprimento e largura do conjunto, só poderia circular durante o dia e com a autorização especial de trânsito emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A empresa não tinha autorização para o conjunto e, para supostamente evitar as abordagens, transita na maior parte do tempo durante à noite e de madrugada. O reboque não possuía sistema de freios operante, ficando a cargo do caminhão fazer a frenagem e imobilização do conjunto, aumentando o risco para a segurança viária.

A Polícia Civil disse que o suspeito, de 37 anos, levado à Delegacia Regional de Itapemirim, foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais