> >
Ônibus do Transcol atinge muro de escola pública em acidente na Serra

Ônibus do Transcol atinge muro de escola pública em acidente na Serra

Acidente aconteceu no início da noite desta quinta-feira (30), no bairro Serra Dourada II. O condutor teria passado mal ao volante e sofreu ferimentos leves

Publicado em 30 de setembro de 2021 às 21:18- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O muro da Escola Estadual de Ensino Fundamental Elice Batista, em Serra Dourada II, na Serra
O muro da Escola Estadual de Ensino Fundamental Elice Batista, em Serra Dourada II, na Serra. (Reprodução | Google Maps)

Um ônibus desgovernado, que faz linha do Sistema Transcol, atingiu o muro da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Elice Batista, no bairro Serra Dourada II, na Serra. Apesar do susto na noite desta quinta-feira (30), apenas o motorista se feriu, sem gravidade. 

Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Sedu), o acidente aconteceu por volta das 19h. Um vídeo recebido pela equipe da TV Gazeta mostra o coletivo já parado, em cima da calçada. A gravação mostra, no entorno, uma movimentação de pessoas preocupadas e tentando entender o que aconteceu.

De acordo com a Sedu, informações preliminares apontam que o motorista do ônibus teria passado mal ao volante, perdendo o controle do veículo. "A direção da escola registrou um boletim de ocorrência, reforçou a segurança no local e providenciará o reparo do muro", garantiu a pasta, em nota.

Por sua vez, a Polícia Militar detalhou que o condutor sofreu escoriações leves e foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, que fica em Vitória, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), também por nota, informou que o ônibus envolvido no acidente fazia a linha 812 (Serra Dourada II - Terminal de Laranjeiras) e havia acabado de sair do terminal. "A empresa registrou boletim de ocorrência", garantiu.

Errata Atualização
1 de outubro de 2021 às 13:25

A Polícia Militar enviou uma nota informando que motorista do ônibus sofreu apenas escoriações leves e que foi levado a um hospital de Vitória. O texto foi atualizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais