> >
Surto de gripe suspende aulas por uma semana em escola de Piúma

Surto de gripe suspende aulas por uma semana em escola de Piúma

Há cerca de uma semana, 17 alunos com idades entre sete e oito anos começaram apresentaram sintomas como febre, tosse seca e vômito

Publicado em 3 de maio de 2019 às 20:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O motivo do fechamento da unidade foi colado em um cartaz no portão da unidade. (Luciana Máximo - Espírito Santo Notícias )

As aulas da escola municipal Nova Esperança, em Piúma, Litoral Sul do Estado, serão retomadas nesta segunda-feira (6). Por conta de um surto de gripe, 17 alunos ficaram infectados e as atividades da unidade foram suspensas por uma semana. Mesmo com a limpeza e vistoria da prefeitura no local, os pais estão com receio de levar os filhos para a escola.

O motivo do fechamento da unidade foi colado em um cartaz no portão da unidade. Há cerca de uma semana, 17 alunos com idades entre sete e oito anos começaram apresentaram sintomas como febre, tosse seca e vômito. Outros 16 adultos, entre funcionários e familiares também contraíram gripe.

Segundo o município, cinco pessoas continuam em tratamento, tendo consultas com médicos especialistas. A secretaria de Saúde de Piúma vistoriou a escola e realizou limpeza, mas a dona de casa Diana Vieira ainda não sabe se vai mandar os filhos na segunda. “Tenho muito medo deles ficarem doentes também. Primeiro vou averiguar como está a situação para depois mandar eles para escola”, comentou.

Investigação

Por meio de nota, a prefeitura informou que iniciou os procedimentos investigatórios epidemiológicos, sanitários e ambientais após descobrir os casos de gripe.

As crianças com sintomas passaram por consulta com especialista pediatra e exames laboratoriais. Em conjunto com a secretaria de Educação vistoriou, fez ação de limpeza da escola e suspendeu as aulas por uma semana.

“Todos exames foram garantidos às crianças, inclusive com pediatra no local e todos os procedimentos característicos para se evitar a proliferação do problema. Grande parte das crianças já evoluíram para sem sintomas. Apesar da grande maioria das crianças não apresentarem mais os sintomas, todo o trabalho está sendo feito para que a virose não se espalhe no bairro e outras localidades da cidade”, informa a nota da prefeitura.

Este vídeo pode te interessar

A secretaria de saúde também informou comunicou o fato à secretaria de Estado e continua em alerta no intuito desse incômodo de saúde não se espalhar e, vem recebendo daquela secretaria, as orientações e apoios necessários, agradecendo o esforço do estado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais