> >
Já são quase 9 mil pessoas fora de casa por causa da chuva no ES

Já são quase 9 mil pessoas fora de casa por causa da chuva no ES

Novo relatório divulgado pela Defesa Civil Estadual no início da noite deste domingo (26) eleva para 8.914 a quantidade de pessoas desabrigadas e desalojadas em decorrência das chuvas. Somente em Alegre, o número ultrapassa dois mil

Publicado em 26 de janeiro de 2020 às 20:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Comerciantes e moradores retiram objetos perdidos com a chuva em Castelo. (Beatriz Caliman)

A Defesa Civil Estadual atualizou o número de pessoas desalojadas e desabrigadas no Espírito Santo. Segundo o último relatório divulgado às 18 horas deste domingo (26), já são 8.914 pessoas nessas condições. Até o momento, 9 pessoas morreram em decorrência das chuvas que castigam o Estado, especialmente os municípios da região Sul e do Caparaó.

Alegre, que sofreu com os temporais dos últimos dias, tem 2372 munícipes desabrigados, situação em que as pessoas precisam deixar suas casas e não tem para onde ir. Estes estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura.

Já Alfredo Chaves é a cidade que mais contabiliza desalojados: são 1984 pessoas. Na sequência, aparece Iconha, município vizinho, com 1919 desalojados e 58 desabrigados.

Vargem Alta também apresenta número elevado de afetados. No município, são 1051 pessoas desalojadas, situação em que a pessoa é obrigada a sair de casa, porém tem outro endereço para se abrigar.

CONFIRA OS NÚMEROS NO RELATÓRIO:

Este vídeo pode te interessar

Número de desalojados e abrigados no ES. (Divulgação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais