> >
Fogo destrói lavoura de café e banana em Muqui

Fogo destrói lavoura de café e banana em Muqui

Em uma propriedade foram queimados cerca de 800 pés de café e 400 pés de banana

Publicado em 7 de outubro de 2019 às 19:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em Mimoso do Sul, o fogo foi registrado no bairro Serrano. (Vitor Santiago / Internauta)

Um incêndio no município de Muqui, no Sul do Estado, atingiu o assentamento de Monte Alegre, neste fim de semana. O fogo, que teria começado desde a última quinta-feira (29), chegou até uma plantação de café e banana.

Segundo Luzia Ribeiros, que mora na região atingida, as chamas começaram do outro lado do terreno, mas se alastraram e os moradores precisaram fazer um aceiro, que é uma abertura na vegetação, para evitar que passassem para as propriedades.

No sábado (31), o fogo voltou a se espalhar e, no domingo (01), a população se mobilizou para controlar as chamas. Em uma propriedade, foram queimados cerca de 800 pés de café e 400 pés de banana.

Na cidade vizinha, em Mimoso do Sul, o fogo foi registrado no bairro Serrano, neste domingo (01), e o morador Vitor Santiago informou que na manhã desta segunda-feira (02) já estava chegando em uma área de reserva florestal de um produtor rural.

Este vídeo pode te interessar

O Corpo de Bombeiros informou que, durante o fim de semana, atendeu incêndios em vegetação em Muqui e em Mimoso do Sul.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais