> >
Cruz é derrubada em pátio de Igreja e fiéis falam em intolerância

Cruz é derrubada em pátio de Igreja e fiéis falam em intolerância

A ação foi vista pelos moradores do local como um ato de intolerância religiosa

Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 21:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fiéis recolocaram o cruzeiro nesta quinta-feira (25). (Internauta | Gazeta Online )

Um cruzeiro de madeira foi derrubado do pátio de uma comunidade católica no interior de Irupi, na Região do Caparaó, nesta quarta-feira (24). A ação foi vista pelos moradores do local como um ato de intolerância religiosa. O monumento foi novamente erguido pelos membros da Comunidade São Pedro na manhã desta quinta-feira (25).

Segundo um membro da comunidade, que prefere não se identificar, o cruzeiro foi desmontado, arrancado e jogado ao chão, com auxílio de uma máquina. O cruzeiro fica em área da igreja, localizada no Córrego Burro Frouxo, zona rural do município de Irupi.

“Ficamos chocados diante do ocorrido. Fico indignado, dá uma tristeza, revolta. Em pleno século XXI e ainda existem ataques à Igreja. Independente de qual for a religião é preciso respeitar o direto e espaço do outro. Lamentável”, disse.

Este vídeo pode te interessar

Nesta manhã, alguns membros da comunidade, montaram e reergueram o cruzeiro novamente. Os membros da localidade pretendem reforçar a segurança do local.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais