> >
Bombeiros vão dar documento para liberar dinheiro a vítimas da chuva

Bombeiros vão dar documento para liberar dinheiro a vítimas da chuva

Postos do Corpo de Bombeiros serão instalados emergencialmente em Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves para ajudar moradores a reconstruir casas e estabelecimentos comerciais

Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 17:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Postos do Corpo de Bombeiros serão instalados emergencialmente nos municípios do Sul do Espírito Santo que foram mais castigados pela chuva da última semana, para agilizar a liberação recursos aos moradores que precisam reconstruir suas casas e estabelecimentos comerciais.

Os pontos de apoio à população serão montados em vans e órgão públicos a partir da próxima segunda-feira, 27. Nesses locais será possível retirar documentação atestando que a propriedade fica em área destruída pela chuva para sacar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no Banco do Estado do Espírito Santo S.A. (Banestes), explica o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner Borges.

“Vamos fazer o cadastramento de todas as pessoas que moram em regiões afetadas. Elas já poderão sair dos postos do Corpo de Bombeiros com o documento homologado e ir direto a agência do Banestes, dando início à tramitação para recebimento dos recursos para reconstrução das propriedades danificadas, seja por meio do cartão do FGTS, de até R$ 3 mil, ou de linhas de crédito com juros menores, que foram criadas governo do Estado”, detalha Borges.

Este vídeo pode te interessar

Para trabalhar nessas ações emergenciais, agilizando a liberação de recursos, as equipes do Banestes nesses municípios serão reforças a partir de segunda-feira.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais