> >
Vídeo ' Casagrande para Bolsonaro: 'Não posso pagar pra ver'

Vídeo | Casagrande para Bolsonaro: "Não posso pagar pra ver"

Veja vídeo: Governador foi o primeiro a falar durante videoconferência com o presidente sobre a pandemia do novo coronavírus

Publicado em 25 de março de 2020 às 16:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governador Renato Casagrande e vice-governadora Jaqueline Moraes em videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro
Governador Renato Casagrande e vice-governadora Jaqueline Moraes em videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro. (Reprodução)

Em meio ao clima nada amistoso que se instaurou entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e boa parte dos governadores do país quando o assunto é o combate ao novo coronavírus, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi o primeiro a falar na reunião virtual que reuniu chefes de Executivos estaduais do Sudeste e o próprio presidente. 

Casagrande disse ao presidente que gostaria muito que os impactos da pandemia fossem tão brandos como Bolsonaro preconiza. Mas ressaltou que não pode "pagar pra ver".

O socialista pontuou que não é hora de relaxar. O pronunciamento do capixaba durou pouco mais de cinco minutos. Confira o vídeo:

O encontro teve bate-boca entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e Bolsonaro e deixou um saldo de pouca resolutividade. Os governadores de todo o país decidiram conversar depois, também virtualmente, sem a participação do presidente.

Bolsonaro, temendo impactos na economia, é contrário às medidas adotadas por governadores para conter a propagação do vírus e tem minimizado a doença covid-19 (causada pelo novo coronavírus).

Os governadores, por sua vez, seguem orientações de médicos e da Organização Mundial de Saúde e têm determinado quarentenas (de 15 dias), com comércio não essencial fechado e outras atividades paralisadas. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais