> >
Segundo turno: OAB-ES realiza debate com candidatos a prefeito de Vitória

Segundo turno: OAB-ES realiza debate com candidatos a prefeito de Vitória

João Coser (PT) e Lorenzo Pazolini (Republicanos) foram convidados a debater propostas para a cidade

Publicado em 20 de novembro de 2020 às 22:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pazolini e Coser disputam o 2º turno da eleição a prefeito de Vitória
Pazolini e Coser disputam o 2º turno da eleição a prefeito de Vitória. (Lissa de Paula e Facebook de João Coser / Montagem: Vitor Vogas)

A seccional do Espírito Santo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) fará um debate na próxima terça-feira (24), às 10h30, entre os candidatos a prefeito de Vitória que foram para o segundo turno. João Coser (PT) e Lorenzo Pazolini (Republicanos) foram convidados a discutir as propostas para a cidade na sede da entidade. Os dois confirmaram presença.

O debate será transmitido pelo canal da OAB TV no YouTube. Em razão da pandemia de Covid 19 e das restrições sanitárias, não haverá público no auditório da Ordem, sendo permitida a presença de apenas quatro membros de cada equipe, totalizando cinco pessoas. De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Políticos e Eleitoral, Fernando Carlos Dilen da Silva, o objetivo da Ordem é ampliar a discussão sobre o futuro da cidade.

"Esse é um momento importantíssimo para o município, que vai definir suas diretrizes para os próximos quatro anos. A Ordem, como instituição que historicamente participa dos debates que envolvem o interesse público, quer dar aos candidatos a oportunidade de exposição de suas ideias e seus projetos", ressaltou Dilen.

O presidente esclareceu ainda que a mediação do debate, bem como o julgamento dos pedidos de direito de resposta, ficarão a cargo de advogados da Comissão sem qualquer vinculação com os candidatos e que assinarão termo de responsabilidade perante a Ordem, visando maior transparência e imparcialidade no evento.

Errata Atualização
23 de novembro de 2020 às 21:15

Quando este texto foi originalmente publicado, Lorenzo Pazolini ainda não havia confirmado participação no debate da OAB-ES. Mas em 23 de novembro o candidato incluiu na agenda, como mostra uma publicação no Facebook dele, a participação no evento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais