Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Eleições 2026

Saiba quem são os suplentes por partido na Assembleia Legislativa do ES

Os nove primeiros suplentes são do PT, PP, Agir, PL, PSOL, Podemos, MDB, PSB e Republicanos

Publicado em 06 de Outubro de 2026 às 10:44

Maurílio Mendonça

Publicado em 

06 out 2026 às 10:44

Para os 30 deputados estaduais eleitos no domingo (4), durante o primeiro turno das Eleições 2026 no Espírito Santo, há nove primeiros suplentes. Eles representam os partidos e federações que conseguiram eleger representantes para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), incluindo PT, PP, Agir, PL, PSol, Podemos, MDB, PSB e Republicanos.

Entre os suplentes, um esteve entre os 30 mais votados, mas, por conta do quociente eleitoral, está como primeiro suplente em sua legenda. É o caso de Allan Ferreira (Podemos), que conseguiu 22.845 votos, ficando em quinto na sua legenda. Porém, o Podemos conquistou quociente para quatro vagas na Ales.


Do lado da mais votada, a deputada estadual reeleita Camila Valadão (PSOL), que recebeu 61.501 votos, o suplente será o Professor Ériton Berçaco, com 1.765 votos. A federação PSol Rede conseguiu o quociente para eleger apenas um representante na Ales.

Veja Também 

Perfil deputados estaduais eleitos em 2026. Confira quem é quem na nova Assembleia do Estado

Conheça o perfil dos deputados estaduais eleitos no Espírito Santo

Camila Valadão obteve 61.501 votos

Pela 2ª vez, Camila Valadão é a mulher mais votada para a Assembleia do ES

Entre as legendas com mais representantes eleitos para a Assembleia Legislativa, estão o Partido Liberal (PL) e a Federação União Progressista, com União e PP, conquistando respectivamente seis e cinco cadeiras. Como suplentes estão o ex-deputado estadual Dr. Rafael Favatto (PL), que obteve 17.208 votos, e o ex-prefeito de São Mateus Daniel Santana (PP), o Daniel da Açaí, com 19.948 votos recebidos.


Seguindo a ordem por legenda com mais representantes confirmados para a Assembleia Legislativa, o MDB obteve quatro eleitos e terá Lelo Couto (MDB), com 17.995 votos, como suplente; enquanto Nunes (PT), com 12.335 votos, será suplente do Partido dos Trabalhadores, que, por meio da Federação Brasil da Esperança, composta também por PV e PCdoB, elegeu três representantes.

Bruno Lamas (PSB), com 17.976 votos; André Fagundes (Agir), com 18.484; e Alcântaro Filho (Republicanos), com 15.983, também são os suplentes de seus respectivos partidos. O PSB elegeu três representantes, enquanto Agir e Republicanos conseguiram dois cada.

Leia Mais 

Das 201 candidatas no ES, apenas 8 foram eleitas

2º turno: candidatos ao governo do ES derrotados não decidiram quem vão apoiar

Jack Rocha se torna a mulher mais votada do ES para a Câmara dos Deputados

Mapa: veja os deputados federais mais votados por cidade do ES

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

LAF Brasil tem novos postos de trabalho
Importadora de bicicletas elétricas abre vagas de emprego no ES
Fachada da sede do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES)
Cliente paga R$ 6,4 mil por ar-condicionado, não recebe e ganha R$ 11,4 mil na Justiça no ES
Imagem de destaque
Argentina faz festa para despedida de Messi enquanto pensa em como jogar sem ele

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados