ASSINE

Rogelio Pegoretti deixa Secretaria de Estado da Fazenda do ES

Assessoria do governador Renato Casagrande (PSB) divulgou o pedido de exoneração do secretário nesta segunda-feira (2)

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 02/08/2021 às 20h25
Rogelio Pegoretti, secretário de Estado da Fazenda
Rogelio Pegoretti, secretário de Estado da Fazenda. Crédito: Fernando Madeira

O secretário de Estado da Fazenda do Espírito Santo, Rogelio Pegoretti, pediu demissão do cargo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) pela assessoria de imprensa do governador Renato Casagrande (PSB). Segundo a nota, Pegoretti alegou motivos pessoais para deixar a pasta.

O subsecretário do Tesouro Estadual, Bruno Pires Dias, vai assumir o cargo interinamente. A troca vai ser oficializada no Diário Oficial desta terça (3).

"Durante o período que esteve à frente da pasta, o Espírito Santo obteve resultados importantes, como a manutenção da saúde financeira do Estado, mesmo diante de um cenário econômico desafiador por conta da pandemia", diz ainda a nota enviada pela assessoria de Casagrande.

Este vídeo pode te interessar

Pegoretti é titular da pasta desde o início do mandato de Casagrande, em janeiro de 2019. Antes de ocupar o cargo, foi auditor de controle externo do Tribunal de Contas e secretário da Fazenda de Cachoeiro de Itapemirim. O secretário também integrou a equipe do socialista em seu primeiro mandato (2010-2014), como auditor e subsecretário de estado da Transparência.

A reportagem tentou contato com Pergoretti, por telefone, mas até a publicação deste texto não obteve retorno.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Governo do ES Secretaria de Governo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.