> >
'Presidente tenta terceirizar responsabilidades', diz Casagrande

"Presidente tenta terceirizar responsabilidades", diz Casagrande

Governador do ES rebateu críticas de Bolsonaro, que disse que governadores e prefeitos deveriam ser cobrados pelo alto número de mortes causadas pela Covid-19 no país

Publicado em 29 de abril de 2020 às 20:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governador do Estado, Renato Casagrande, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17)
O governador do Estado, Renato Casagrande, rebateu a fala do presidente da República. (Reprodução)

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), rebateu as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que responsabilizou governantes estaduais e municipais pelas mais de 5 mil mortes registradas no Brasil pela Covid-19. Em seu perfil no Twitter, Casagrande disse que Bolsonaro "tentou, mais uma vez, terceirizar responsabilidades" e que empatia e equilíbrio devem estar presentes nas ações de qualquer líder político.

Casagrande fez publicação no Twitter
Casagrande fez publicação no Twitter sobre declaração de Bolsonaro. (Reprodução/ Twitter)

Nesta quarta-feira (29), Bolsonaro afirmou que o governo "fez tudo o que era possível ser feito" para conter a pandemia no país e que não poderia ser responsabilizado pelo alto número de mortes provocadas pelo coronavírus. "Não vão botar no meu colo uma conta que não é minha", disse o presidente quando saía do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro ainda afirmou que governadores e prefeitos, que adotaram medidas de isolamento social, é que deveriam ser cobrados pelas mortes e citou João Doria (PSDB), governador de São Paulo. "A imprensa tem que perguntar para o Doria porque mais pessoas têm perdido a vida em São Paulo."

Assim como Casagrande, Doria também rebateu as críticas e convidou o presidente para visitar os hospitais do Estado de São Paulo. "Venha ver as pessoas que estão agonizando nos leitos e a preocupação dos profissionais de saúde com as pessoas que podem vir a óbito", disse, em referência a Bolsonaro.

Mais cedo, o governador também já havia se manifestado sobre outra declaração do presidente, sem citá-lo diretamente. "Não precisamos de milagre, precisamos de atitude", afirmou Casagrande no Twitter. Na terça-feira (28), Bolsonaro, ao ser questionado sobre o número de mortes por coronavírus no país, disse: "Eu sou o Messias, mas não faço milagre".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais