Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Operação Korban

PF investiga desvio de emendas para eventos de jogos digitais no ES

Uma associação teria recebido recursos destinados a eventos estudantis de esportes eletrônicos por meio de termos de fomento com o Ministério do Esporte

Publicado em 29 de Julho de 2025 às 09:16

Redação de A Gazeta

Publicado em 

29 jul 2025 às 09:16
Operação Korban investiga o desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares destinados à realização de eventos de esportes digitais
Operação Korban investiga o desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares destinados à realização de eventos de esportes digitais Crédito: PF/CGU
Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União, deflagrou, nesta terça-feira (29), a Operação Korban. O objetivo é apurar o desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares destinados à realização de eventos de esportes digitais.
Conforme apurado pelo g1, os eventos ocorreram em Brasília (DF) e no Espírito Santo entre 2023 e 2024 e não há parlamentares entre os alvos.
As investigações buscam esclarecer possíveis irregularidades na execução de cerca de R$ 15 milhões em recursos públicos federais, repassados a uma associação do Distrito Federal por meio de termos de fomento com o Ministério do Esporte, financiados com emendas parlamentares, para a realização de Jogos Estudantis de Esportes Digitais (JEDIS).
PF investiga desvio de emendas para eventos de jogos digitais no ES
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos Estados do Acre, Paraná e Goiás, além do Distrito Federal.
Também foram determinadas medidas de sequestro de bens, como veículos e imóveis, além do bloqueio de contas bancárias de empresas investigadas. As medidas de indisponibilidade patrimonial podem alcançar R$ 25 milhões.
Entre as medidas determinadas, ainda está a suspensão de novos repasses de recursos federais à associação investigada, bem como a proibição de que a entidade transfira valores às empresas subcontratadas no âmbito dos termos de fomento analisados.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Acidente entre dois carros na Praia do Canto
Mulher fica ferida após colisão entre dois carros na Praia do Canto
Imagem de destaque
Juíza que foi 'prisioneira pessoal de Hugo Chávez' por quase 10 anos é libertada na Venezuela
Imagem de destaque
Homem agride a irmã e o pai durante briga por terrenos em Iconha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados