> >
Pelo Twitter, Jair Bolsonaro anuncia oficialmente Moro como ministro

Pelo Twitter, Jair Bolsonaro anuncia oficialmente Moro como ministro

Presidente eleito afirmou que juiz da Lava Jato vai assumir Ministério da Justiça

Publicado em 1 de novembro de 2018 às 14:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jair Bolsonaro. (Reprodução/TV Globo)

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 1º, que o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, aceitou o convite para assumir Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na quarta-feira, a colunista a colunista Sonia Racy, do Estado, antecipou a informação de que o magistrado aceitaria a Pasta.

Moro disse ter sido motivado pela perspectiva de "implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado". Confira a nota oficial do magistrado.

"Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na proxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a pespectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

Este vídeo pode te interessar

Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juizes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais