ASSINE

Paulo Sérgio Vargas é nomeado por Bolsonaro como novo reitor da Ufes

Publicação extra do Diário Oficial da União saiu na noite desta segunda-feira (23), prazo limite para a escolha. Paulo Sérgio, professor de Arquitetura e atual diretor do Centro de Artes, assume a partir de terça-feira (24)

Publicado em 23/03/2020 às 23h09
Atualizado em 23/03/2020 às 23h10
Data: 05/01/2020 - ES - Vitória  - Reitoria da Ufes- Editoria: Cidades - Ricardo Medeiros - GZ
Reitoria da Ufes será ocupada por Paulo Sérgio Vargas. . Crédito: Ricardo Medeiros

O presidente Jair Bolsonaro publicou em decreto de uma edição extra do Diário Oficial, na noite desta segunda-feira (23), a nomeação do novo reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Trata-se de Paulo Sérgio de Paula Vargas, que tinha empatado com outro professor em segundo na lista tríplice enviada ao presidente. O mandato tem início nesta quarta-feira (24), com duração de quatro anos.

Paulo Sérgio substitui Reinaldo Centoducatte, cujo mandato se encerrou no último dia 22. Mais cedo nesta segunda, a Ufes havia divulgado que o professor de Engenharia Geraldo Rossini Sisquini assumiria interinamente o cargo, já que o prazo para a definição de Bolsonaro se encerraria. Mas, com a decisão do Presidente da República pela escolha de Paulo Sérgio, o cenário muda.

Atual diretor do Centro de Artes da Ufes e professor do departamento de Arquitetura, Paulo Sérgio Vargas é graduado pela Ufes e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP.

A assessoria da Ufes confirmou a escolha de Paulo Sérgio como novo reitor da universidade, mas informou que não há previsão para a cerimônia de posse oficial. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Ufes deve entrar em contato com o Ministério da Educação (MEC) para estabelecer as datas que, por conta da pandemia de coronavírus, não serão definidas no momento.

LISTA TRÍPLICE

Em dezembro de 2019, o Conselho Universitário da Ufes, que tem 71 membros, votou para escolher o candidato a reitor. Os três mais votados iriam compor uma lista tríplice, a ser enviada para o Presidente da República nomear o reitor. Foram para a lista Ethel Maciel, que recebeu 26 votos, e Paulo Vargas e Rogério Faleiros, com 16 votos cada um.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.