Jornalista / [email protected]
Publicado em 27 de novembro de 2024 às 15:03
Estender o horário de funcionamento das unidades de saúde, tirar do papel a construção da rodoviária da cidade e diminuir os cargos comissionados são algumas das promessas feitas durante a campanha eleitoral pelo prefeito eleito de Linhares, Lucas Scaramussa (Podemos). Os objetivos estabelecidos pelo deputado estadual devem ser alcançados até 2028, quando serão realizadas novas eleições municipais. >
Para que os moradores de Linhares acompanhem e cobrem as promessas feitas pelo prefeito eleito a partir do ano que vem, A Gazeta elencou 15 compromissos concretos assumidos por Scaramussa em diferentes áreas, como educação, saúde, segurança, mobilidade, meio ambiente e infraestrutura. Eles foram selecionados com base no plano de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sabatinas, entrevistas e debates dos quais o então candidato participou.>
Confira abaixo 15 promessas feitas por Scaramussa nas Eleições 2024: >
Ampliar o horário de funcionamento das unidades de saúde
A concentração de atendimentos no Hospital Geral de Linhares (HGL) é, de acordo com Scaramussa, um dos principais problemas da saúde no município.
Centro de Segurança
Para aumentar a segurança na cidade, o deputado promete, em plano de governo, a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública.
Demissão de comissionados
Durante entrevista ao Gazeta Meio Dia, Scaramussa, ao ser questionado sobre o orçamento municipal e a necessidade de uma reforma administrativa na cidade, afirmou que será preciso demitir servidores comissionados.
Rodoviária
Sonho antigo dos linharenses, a construção do terminal rodoviário é uma das promessas feitas pelo futuro prefeito em entrevista realizada por A Gazeta.
Centro de Inovação
A criação de um parque tecnológico é uma das propostas que consta no programa de governo do parlamentar.
Digitalização pública
Tornar a Prefeitura de Linhares 100% digital é uma das metas do mandatário eleito, como propõe o plano de governo.
Novas UPAs
A construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no município, sendo uma no bairro Canivete, e outra no distrito de Bebedouro, promessa presente no plano de governo de Scaramussa, foi reafirmada durante entrevista ao Gazeta Meio Dia.
Centro POP
Criar um Centro de Referência Especializado para acolher a população em situação de rua na cidade é uma proposta que consta no plano de governo do eleito para comandar Linhares.
Museus linharenses
Scaramussa prevê, em plano de governo, a construção de museus temáticos para retratar a história de Linhares.
Proteção animal
Buscando garantir o bem estar animal, o deputado propõe, em documento, criar um canal de denúncias de maus tratos e abandono de animais.
Alfabetização total
Alfabetizar 100% das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental é uma das metas estabelecidas pelo prefeito eleito em seu plano de governo.
Observatório da Segurança
Possibilitar a análise de dados integrados e elaborar um mapa da violência em tempo real são metas que poderão, conforme plano de governo, ser efetivadas a partir da criação do "Observatório da Segurança Pública", uma das promessas de Scaramussa.
Novas escolas
Com o objetivo de desenvolver e aprimorar a infraestrutura educacional, o prefeito eleito promete, em programa de governo, ampliar e construir novos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) e Escolas de Ensino Fundamental,
Casa do Produtor Rural
Para fortalecer a agricultura linharense, Scaramussa propõe a criação da Casa do Produtor Rural de Linhares.
Centro de Referência
Para atender a população com Transtornos do Espectro Autista, o plano de governo do futuro mandatário propõe a construção de um Centro de Referência Multidisciplinar.
Para ter acesso a outras promessas feitas por Lucas Scaramussa e por outros candidatos durante a campanha, o leitor pode utilizar o Compare e Vote, ferramenta desenvolvida por A Gazeta durante as Eleições 2024. >
>
Ao entrar na plataforma, basta selecionar um dos municípios, escolher dois candidatos para comparar suas propostas e, por fim, selecionar a área de interesse. São elas: saúde, educação, emprego e habitação, assistência social, infraestrutura, segurança, meio ambiente, cultura e esporte, transporte, turismo, economia e gestão e inovação. As informações que constam na ferramenta foram extraídas dos arquivos entregues pelos próprios candidatos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Veja abaixo:>
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta