> >
OAB-ES suspende por 3 meses pagamento de anuidade de advogados

OAB-ES suspende por 3 meses pagamento de anuidade de advogados

A prorrogação, anunciada por conta da crise do coronavírus, vale para todos os advogados que estão fazendo o pagamento de forma parcelada, mediante solicitação à OAB

Publicado em 20 de março de 2020 às 18:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente da seccional capixaba da OAB, José Carlos Rizk. (Rafael Silva/Arquivo)

Diante da pandemia do coronavírus, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) adiou o vencimento das parcelas da anuidade de março, abril e maio para outubro, novembro e dezembro subsequentes, sem cobrança de juros ou correção monetária. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (20).

A prorrogação vale para todos os advogados que estão fazendo o pagamento de forma parcelada, mediante solicitação à OAB.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, declarou que a medida visa minimizar os problemas financeiros enfrentados pela advocacia por causa do Covid-19.

“Entendemos a situação delicada dos advogados do Estado, impactados pela suspensão de prazos nos tribunais e pela queda geral na demanda de clientes. Estamos solidários com nossa classe e vamos fazer o que for possível para minimizar as dificuldades.”

Além disso, por conta da crise do coronavírus a OAB-ES já suspendeu de reuniões e eventos da Ordem, como encontros organizados por comissões, palestras e cursos e adotou home office para os colaboradores no período de 17 a 27 de março.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais