> >
Manato quer apoio de candidatos derrotados para vencer Casagrande no 2° turno

Manato quer apoio de candidatos derrotados para vencer Casagrande no 2º turno

Candidato do PL promete se articular e conversar com todos os outros adversários para conseguir apoio suficiente e vencer o atual governador e candidato à reeleição

Publicado em 2 de outubro de 2022 às 21:05

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Manato comemorou o resultado que o levou para o segundo turno na disputa pelo governo do ES
Manato (PL) comemorou o resultado que o levou para o segundo turno na disputa pelo governo do ES. (Fernando Madeira)

Confirmado no segundo turno na disputa pelo governo do Espírito Santo, Carlos Manato (PL) agora já pensa sua estratégia para tentar superar o candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB), na eleição do dia 30 de outubro. Após conquistar 800.598 votos, o equivalente a 38,48% dos votos válidos, o candidato declarou que agora vai em busca de alianças. Casagrande terminou o 1º turno com 46,94% dos votos.

Manato quer apoio de candidatos derrotados para vencer Casagrande no 2° turno

O candidato do PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, acompanhou a apuração dentro de casa no bairro Mata da Praia, em Vitória, ao lado de poucos familiares. Logo após a contabilização dos votos no Espírito Santo, Manato recebeu os apoiadores no salão de festas do prédio. Em entrevista coletiva à imprensa no local, ele detalhou que deve buscar os apoios a partir de segunda-feira (3).

Aspas de citação

Com certeza vou buscar apoio. Conversamos antes, fizemos um acordo de que estaríamos todos juntos. Vou conversar com todos eles. Agora, quem perdeu a eleição vai embora, então vamos trazer um leque muito grande. Tenho acordo com Guerino [Zanon, do PSD], mas vou falar com todos os outros

Carlos Manato
Cadidato do PL ao governo do Estado
Aspas de citação

Manato também aproveitou sua comemoração para agradecer a confiança que recebeu de seus eleitores, e exaltar seu programa de governo. “Agradeço ao povo capixaba por reconhecer o nosso trabalho. A sociedade capixaba absorveu o nosso plano de governo, que é o melhor. O nosso programa é o melhor, tem a meritocracia. Não temos obras paradas, vamos fazer um conjunto de coisas para tentar vencer", pontuou. 

Comparando o tempo de televisão e a verba destinada a cada candidato, Manato chegou a afirmar que o 1º turno foi "Davi contra Golias", se referindo ao atual governador Renato Casagrande (PSB). "A partir de agora, teremos 5 minutos, igual ao outro candidato", lembra.

Como fez em toda a sua campanha, Manato reafirmou sua conexão com o presidente Jair Bolsonaro e declarou fôlego renovado para a disputa do segundo turno. Ele citou também o senador eleito Magno Malta (PL). A tendência, segundo Manato, é que o senador eleito e o atual presidente apareçam mais durante a campanha ao governo.

“Vamos continuar mostrando nosso programa de governo. E obviamente sou aliado de Bolsonaro. E o presidente certamente terá mais liberdade para atuar no Estado. Temos esperança. Vamos continuar na mesma tese”, afirmou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais