> >
Mais dois deputados estaduais do ES estão com Covid-19

Mais dois deputados estaduais do ES estão com Covid-19

Raquel Lessa e Renzo Vasconcelos foram diagnosticados com a doença e estão internados. As assessorias dos deputados informaram que ele está em SP, no Hospital Albert Einsten, e ela está em um hospital de Colatina

Publicado em 23 de junho de 2020 às 16:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Raquel Lessa e Renzo Vasconcelos foram diagnosticados com a doença
Raquel Lessa e Renzo Vasconcelos foram diagnosticados com a doença. (Reinaldo Carvalho e Lissa de Paula)
Mais dois deputados estaduais do ES estão com Covid-19

Os deputados estaduais Renzo Vasconcelos (PP) e Raquel Lessa (Pros) estão internados com Covid-19. De acordo com a assessoria de Raquel Lessa, a parlamentar foi hospitalizada, na manhã desta terça-feira (23), no Hospital Unimed Noroeste Capixaba, em Colatina. Já Renzo está em São Paulo, no Hospital Albert Einsten, em observação, desde domingo (21).

O parlamentar teve, de acordo com a assessoria de imprensa dele, uma lesão na hipófise, uma glândula no encéfalo, em dezembro do ano passado. Por isso, há uma preocupação maior dos médicos, caso o tratamento provoque um novo sangramento na região. "Um dos tratamentos da Covid-19 é tomar anticoagulante, que pode fazer sangrar de novo. Esse é o motivo pelo qual o deputado teve que ser levado para São Paulo", diz a nota.

Renzo publicou em suas redes, no último sábado (20), que contraiu o vírus. O parlamentar acredita que a esposa dele possa ter se contaminado primeiro, porque é médica e está atuando no combate à doença em um hospital, também em Colatina. "A minha esposa não testou positivo para a doença, mas é uma situação que nós dois vamos viver nos próximos dias. Estamos confiantes em uma rápida recuperação", escreveu.

Já Raquel Lessa foi diagnosticada com a doença na semana passada, de acordo com a assessoria de imprensa da deputada. Apesar da internação, ela não tem, segundo nota enviada por sua equipe, complicações respiratórias. A parlamentar estava em isolamento social desde março, em sua residência, em São Gabriel da Palha.

Com eles, chega a cinco o número de parlamentares na Assembleia Legislativa do Espírito Santo que testaram positivo para o novo coronavírus.

Na última semana, o deputado Capitão Assumção (PSL) também fez o teste para a Covid-19 após sentir alguns dos sintomas. Durante a visita surpresa a um hospital da Serra, ele afirmou que esteve junto com outros deputados para uma vistoria, mas optou por esperar do lado de fora da unidade, no estacionamento, para evitar o contágio. O resultado dos exames, contudo, deu negativo.

Além de Vasconcelos e Lessa, também foram diagnosticados com o vírus o deputado estadual Lorenzo Pazolini (Republicanos), o deputado estadual Rafael Favatto (Patriota) e o presidente da Casa, deputado estadual Erick Musso (Republicanos). Eles ficaram em isolamento durante o período necessário e se recuperaram da doença.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais