> >
Lorena Vasques é confirmada na disputa à Prefeitura de Cachoeiro

Lorena Vasques é confirmada na disputa à Prefeitura de Cachoeiro

Nos bastidores políticos, havia dúvidas se pré-candidatura seria chancelada pelo partido do governador Renato Casagrande

Julia Camim

Jornalista / julia.camim@redegazeta.com.br

Publicado em 4 de agosto de 2024 às 13:34

Convenção reuniu filiados do PSB, PDT, PSDB e Cidadania.
Convenção reuniu filiados ao PSB, PDT, PSDB e Cidadania. Crédito: Thiers Turini

A ex-secretária de Obras de Cachoeiro de Itapemirim, Lorena Vasques (PSB), foi confirmada como candidata à prefeitura do município pela legenda do governador Renato Casagrande neste domingo (4), durante convenção partidária. A oficialização colocou um ponto final - até o momento - nas especulações de que o partido estaria pensando em recuar e abrir mão da corrida eleitoral na cidade do sul do Estado.

Os registros de candidatura podem ser solicitados à Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto. Ou seja, até a data, os cenários municipais ainda podem mudar.

A candidata da legenda socialista - escolhida para suceder o atual prefeito, Victor Coelho -, no entanto, afirmou que segue firme na disputa para defender o legado do partido no município.

“Eu sou apenas a representante deste legado de execução e parceria com o governador Renato Casagrande”, declarou Lorena, que tem o apoio do PDT e da Federação PSDB e Cidadania.

Ao elogiar a gestão do atual prefeito, a candidata ainda disse que “nenhum prefeito fez mais no município do que Coelho”, resgatando uma fala do próprio Casagrande, representado no evento pelo deputado estadual Tyago Hoffmann.

Terceiro episódio ainda discute principais dúvidas da pré-campanha e novas ferramentas de A Gazeta para o período eleitoral

O chefe do Executivo municipal, por sua vez, disse que a campanha não será focada apenas no que já foi feito, mas em um novo modelo de gestão. “Não fomos classificados como a oitava melhor gestão da máquina pública do Brasil à toa. Não é só o que fizemos, mas como fizemos”, finalizou ele.

Apesar de chancelada, a chapa segue incompleta até esta segunda-feira (5), quando deverá ser anunciado o nome do candidato a vice-prefeito. Durante a reunião, além de confirmar o nome da candidata a prefeita, o partido também tornou públicos os nomes dos 20 candidatos a vereadores.

Em outubro, Lorena enfrentará outros quatro candidatos que buscam o comando da cidade capixaba. O deputado estadual e ex-prefeito Theodorico Ferraço, que tem ao seu lado o vereador Júnior Corrêa (Novo), disputa o cargo pelo PP. Já o Republicanos lançou o advogado Diego Libardi na corrida, acompanhado da nutricionista Rafaela Donadeli (União), esposa do deputado estadual Dr. Bruno Resende (União).

Representando o PT, disputa a eleição o ex-subsecretário de Estado de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Carlos Casteglione. E, por fim, o nome do vereador Léo Camargo foi o escolhido pelo Partido Liberal (PL) para defender as bandeiras conservadoras no pleito.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Eleições 2024

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais