> >
Governo do ES volta a ter Conselho de Ética, inativo desde 2017

Governo do ES volta a ter Conselho de Ética, inativo desde 2017

O presidente do colegiado é o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES), Antônio Augusto Genelhu Junior

Publicado em 4 de junho de 2019 às 09:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Renato Casagrande nomeou os integrantes do Conselho de Ética. (Helio Filho/Secom-ES)

O governador Renato Casagrande (PSB) nomeou nesta terça-feira (04) novos integrantes do Conselho de Ética do Estado. O colegiado estava desativado desde o final de 2017.

O presidente do colegiado é o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES), Antônio Augusto Genelhu Junior.

Os demais membros do são: Alzira Maria Bittencourt de Araújo, Bárbara Carneiro Caniçali, Edebrande Cavalieri, José Edgar Rebouças, Rodrigo Reis Mazzei e Thiago Fabres de Carvalho. Os mandatos vão até junho de 2022.

Governo do ES volta a ter Conselho de Ética, inativo desde 2017

Alzira era esposa do pastor Oliveira de Araújo, integrante da composição anterior que faleceu em junho de 2017. Bárbara é subsecretária da Secretaria estadual de Governo.

Filósofo, Edebrande é o único remanescente da composição anterior, nomeada pelo ex-governador Paulo Hartung (sem partido) ainda em fevereiro de 2017. Rebouças é professor de Comunicação da Ufes.

Já Mazzei é professor de Direito na universidade federal e advogado. Escolhido como secretário-executivo do novo colegiado, Fabres dá aula na FDV e também é advogado.

O colegiado anterior sofreu uma série de baixas e acabou desativado. Há pouco mais de um ano e meio, o governo não possuía um Conselho de Ética.

O debate sobre o ex-vice-governador César Colnago (PSDB) poder ou não acumular a presidência do partido tucano dividiu o conselho. Os membros foram se afastando, alegando razões profissionais.

A existência do grupo é prevista, desde 2005, no Código de Ética Profissional dos Servidores Civis do Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

O governo Casagrande havia prometido solucionar a ausência de Conselho de Ética até o final deste mês.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais