> >
Fábio Brasil Nery é eleito desembargador do TJES

Fábio Brasil Nery é eleito desembargador do TJES

Magistrado já ocupava temporariamente a cadeira aberta com a aposentadoria do desembargador Jorge do Nascimento Viana no Tribunal de Justiça; ele foi escolhido nesta quinta-feira (14)

Publicado em 14 de setembro de 2023 às 16:27

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Fabio Brasil Nery presta juramento e toma posse administrativa no Pleno do TJES após ser eleito desembargador
Fábio Brasil Nery presta juramento e toma posse administrativa no Pleno do TJES após ser eleito desembargador. (Reprodução/YouTube)
Ednalva Andrade
Repórter / [email protected]

O juiz Fábio Brasil Nery foi eleito, por unanimidade, para ocupar a cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) deixada com a aposentadoria de Jorge do Nascimento Viana, que completou 75 anos em agosto. O magistrado era um dos 16 candidatos à vaga e recebeu voto de todos os presentes, durante sessão do Pleno do TJES realizada na tarde desta quinta-feira (14).

Fábio Nery já ocupava a cadeira de Viana como desembargador substituto e, agora, foi promovido pelo critério de merecimento. Essa é a terceira vez em que ele aparece na lista de mais votados para uma vaga de desembargador e, mesmo que não fosse o primeiro da lista, teria ficado com a vaga por já ter sido indicado três vezes, conforme prevê a legislação.  

Além dele, completam a lista tríplice como mais votados na tarde desta quinta-feira os juízes Aldary Nunes Junior e Délio José Rocha Sobrinho.

Após o encerramento da votação, Fábio Nery foi convocado pelo presidente do TJES, Fabio Clem, a tomar posse administrativa como desembargador e já começou a atuar no cargo de maneira efetiva ainda na sessão desta quinta-feira.

Currículo

Antes de ser convocado para ocupar temporariamente a vaga deixada por Viana, até a eleição do novo desembargador do Tribunal de Justiça, Fábio Brasil Nery atuava como juiz auxiliar da vice-presidência do Judiciário capixaba desde 2022. No biênio anterior, ele foi um dos juízes auxiliares da presidência da Corte.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais