> >
Em Vitória, Coser e Pazolini dizem que estão otimistas com votação

Em Vitória, Coser e Pazolini dizem que estão otimistas com votação

Candidatos votaram na manhã deste domingo (29) e falaram das expectativas com a apuração. Segundo pesquisa Ibope, disputa está empatada

Publicado em 29 de novembro de 2020 às 12:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
João Coser e Pazolini votam em Vitória pela manhã
João Coser e Pazolini votam em Vitória pela manhã . (Lorraine Paixão / Jansen Lube)

Cercados de apoiadores e esbanjando otimismo, o Delegado Pazolini (Republicanos) e o ex-prefeito João Coser (PT), que disputam o segundo turno pela Prefeitura de Vitória, votaram na manhã deste domingo (29), na Capital. 

O primeiro a votar foi João Coser. Ele chegou à Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Edwald Júnior, no bairro Itararé, por volta de 9h50, acompanhado da esposa Eliana, dos filhos Karla e Luiz,  e de Jackeline Rocha, candidata a vice.

Por ter 64 anos, o petista optou por seguir as orientações das autoridades sanitárias e votar no horário preferencial, das 7h às 10h. Após votação, Coser seguiu junto com a candidata a vice para o bairro Maria Ortiz, onde ela iria votar.

“Estou empolgado, bastante feliz e grato a Deus. Naturalmente, estamos otimistas, eu e minha companheira Jackeline, e esperamos ganhar estas eleições. Fizemos uma campanha limpa, propositiva e participativa”, disse o candidato. “Fizemos uma campanha bonita, alegre e pra cima. Agora é hora de a cidade decidir qual modelo vai querer”, completou Jackeline Rocha.

Mais cedo, João Coser, a família e algumas pessoas da equipe estiveram em uma missa na Paróquia Santa Teresa de Calcutá, localizada no mesmo bairro. No trajeto até seu local de votação, o candidato cumprimentou apoiadores que já o aguardavam próximo à escola.  Segundo assessores, o petista vai acompanhar a apuração no comitê de campanha, no bairro Jabour.

João Coser (PT) vota em Vitória.
João Coser (PT) vota em Vitória. (Lorraine Paixão)

Já o Delegado Pazolini registrou o voto às 11h em uma faculdade particular no bairro Santa Lúcia. Acompanhado da candidata a vice, Capitã Estefane, e alguns apoiadores, ele disse que avalia a campanha de forma positiva e que está confiante com o resultado final.

"A expectativa é muito positiva. Fizemos uma campanha linda, propositiva, limpa, falando a verdade. E tenho certeza que a população de Vitória, que os moradores querem isso. Que vão escolher o 10 hoje e, sem dúvida nenhuma, realizar uma escolha importante para os próximos quatro anos da cidade", disse Pazolini, que deve acompanhar a apuração em casa, com a família.

O candidato do Republicanos foi o mais votado no primeiro turno, com 30,95% dos válidos na ocasião, seguido por João Coser (PT) com 21,82%. 

Delegado Pazolini vota em Vitória
Delegado Pazolini vota em Vitória . ( Jansen Lube)

EMPATE

Segundo a última pesquisa eleitoral Ibope realizada a pedido da Rede Gazeta, a disputa pela Prefeitura de Vitória está empatada. Tanto Delegado Pazolini (Republicanos) quanto João Coser (PT) aparecem com 50% das intenções de votos válidos. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Em comparação com a última pesquisa, realizada no dia 23 de novembro, os dois candidatos oscilaram dentro da margem de erro. Pazolini oscilou três pontos percentuais para menos, indo de 53% dos votos válidos para 50%. A oscilação de Coser foi de três pontos para mais, passando de 47% para 50%.

*Lorraine Paixão é aluna do 23° Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta, sob orientação do editor Erik Oakes

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais