> >
Derrotado em primeiro turno, Neucimar ainda não decidiu quem apoiará

Derrotado em primeiro turno, Neucimar ainda não decidiu quem apoiará

Ex-prefeito de Vila Velha e tradicional candidato, Neucimar Fraga também é presidente do PSD. O candidato que vai receber o seu apoio ainda é uma incógnita

Publicado em 16 de novembro de 2020 às 02:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Candidato a prefeito
Neucimar Fraga foi derrotado no primeiro turno em Vila Velha. (Reprodução/TV Gazeta)

Em uma campanha de poucas trocas de farpas com o atual prefeito e candidato, Max Filho (PSDB), o ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD) deixou a disputa num singelo terceiro lugar, com 19,31% dos votos válidos. Ele foi superado por Arnaldinho Borgo (Podemos), que teve 36%, e por Max, que obteve 22,91%.

Ao ser questionado sobre o que faltou em sua campanha em 2020, Neucimar resolveu apontar o que teve nela: Covid-19. "Poderia ter sido pior, já que numa eleição com Covid-19 tem que primeiro sobreviver. Nós fizemos uma campanha limpa, propositiva e discutimos o presente e o futuro da cidade. Não faltou vontade nesta campanha", descreveu. 

O candidato agradeceu aos seus eleitores, mas disse que ainda é uma incógnita quem receberá seu apoio no segundo turno. "Eu sou grato às pessoas que nos acompanharam nesse projeto e nos conferiram mais de 40 mil votos. Como presidente do partido PSD,  a expectativa é participarmos nos municípios da Grande Vitória com apoio, porém, só teremos essa reposta após reunião com a Executiva do partido, que deve acontecer até na terça-feira (17)", destacou.  

Apesar da derrota nas urnas, Neucimar agora segue de olho em outro resultado eleitoral: o da Serra. Caso Sergio Vidigal (PDT) seja eleito prefeito, Neucimar, que é o primeiro suplente da coligação em que está o pedetista, conseguirá uma vaga na Câmara dos Deputados. Vidigal disputa o segundo turno com Fabio Duarte (Rede).

A segunda etapa da eleição será realizada no dia 29 de novembro. No primeiro turno, 11 nomes disputaram a preferência dos eleitores canela-verde.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais