ASSINE

Deputado Alexandre Xambinho deixa a Rede e TRE diz que há justa causa

O deputado pretende disputar a prefeitura da Serra nas eleições de outubro deste ano e tem até 4 de abril para se filiar a novo partido

Publicado em 02/04/2020 às 10h50
Deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede)
Alexandre Xambinho teve pedido de saída da Rede deferido pela Justiça Eleitoral. Crédito: Ellen Campanharo/Ales

O deputado estadual Alexandre Xambinho obteve na Justiça Eleitoral autorização para sair da Rede Sustentabilidade. Em decisão unânime no final da tarde desta quarta-feira (1º), o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) deu o aval e considerou que há justa causa para a saída,  assegurando que o parlamentar pode buscar um novo partido sem perder o mandato atual.

"A direção do partido havia me dado uma carta de anuência, então não houve qualquer problema", disse Xambinho.

O deputado, que pretende se lançar em breve como pré-candidato à Prefeitura da Serra, não quis informar qual será seu novo abrigo. "Tenho convites do PL, Republicanos, PSL e Pros. Estou conversando com todos eles. Devo decidir até amanhã (2)", afirmou, afirmou nesta quarta.

Xambinho tem até 4 de abril para fazer a escolha, data limite em que precisa estar devidamente filiado a uma nova legenda para estar apto a disputar a eleição a prefeito em 4 de outubro, segundo calendário da Justiça Eleitoral.

De acordo com a coluna Vitor Vogas, um dos convites mais promissores é o do ex-senador Magno Malta, que representa o Partido Liberal (PL) no Espírito Santo. Conforme apurou o colunista, o possível lançamento da candidatura de Xambinho na Serra pelo PL poderia ser um dos canais para Malta, sem cargo no momento, voltar à cena e ao debate político no Estado.

Alexandre Xambinho foi vereador da Serra, na base do prefeito Audifax Barcelos, que o apoiou durante eleição para deputado estadual em 2018. Audifax, agora, pode fica ao lado do deputado federal Amaro Neto – que mudou o domicílio eleitoral para Serra –  para sucedê-lo. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.