ASSINE

Candidatos a prefeito de Vila Velha nas eleições 2020: veja quem são

No município canela-verde, 11 candidatos se registraram até às 19h deste sábado para concorrer à prefeitura. Número de postulantes supera o das últimas eleições

Publicado em 27/09/2020 às 07h15
Prédio da prefeitura
Prefeitura de Vila Velha: eleição na cidade terá 11 candidatos na disputa em 2020. Crédito: Ricardo Medeiros

Os eleitores de Vila Velha terão 11 opções para escolher quem vai governar a cidade pelos próximos quatro anos. Os postulantes ao cargo mais importante do município tiveram até as 19h deste sábado (26) para realizar o registro na Justiça Eleitoral. O primeiro turno vai acontecer no dia 15 de novembro.

Mesmo com as candidaturas registradas, o número de candidatos ainda pode mudar, já que a Justiça Eleitoral precisa aprovar o registro das candidaturas e pode haver desistências. Veja abaixo os nomes registrados. A Gazeta vai atualizar a lista caso ocorram mudanças.

O número de 11 candidatos na cidade canela-verde é superior ao das três últimas eleições municipais. Em 2016, foram sete concorrentes; em 2012 foram cinco; e em 2008 foram seis candidatos à Prefeitura de Vila Velha. Os números são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como Vila Velha possui mais de 200 mil eleitores (são 315.224 em 2020), se nenhum candidato obtiver 50% dos votos válidos mais um, haverá segundo turno no dia 29 de novembro.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.