> >
'Agradecer o carinho', diz Rita após missa de 7º dia de Gerson Camata

"Agradecer o carinho", diz Rita após missa de 7º dia de Gerson Camata

A missa foi realizada na tarde desta quarta-feira (2), na Igreja Santa Rita, localizada na Praia do Canto, em Vitória

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 22:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Missa de sétimo dia do ex-governador Gerson Camata. (Carlos Alberto Silva)

A missa de sétimo dia, em memória do ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, foi realizada na noite desta quarta-feira (2), na Igreja Santa Rita, localizada na Praia do Canto, em Vitória. Camata foi morto a tiros, pelo ex-assessor, Marcos Venício Moreira Andrade, no dia 26 de dezembro, também na Capital.

Abalada, a esposa Rita Camata agradeceu o carinho que a família tem recebido. "É só agradecer todas as manifestações de carinho nesse momento de dor, que não é pouca”, disse.

Agradecer o Carinho, diz Rita após missa de 7 dia de Gerson Camata

A filha, Enza Rafaela, leu a oração de Santo Agostinho bastante emocionada antes do fim da celebração. Em solidariedade à família, os fiéis realizaram uma fila para cumprimentar Rita Camata.

O sobrinho de Gérson Camata, Edmar Camata, atual secretário estadual de Controle e Transparência, falou sobre o momento vivido pela família. “É uma busca de conforto neste momento com amigos, familiares e pessoas que gostavam do Gerson Camata enquanto a Justiça também dá a sua resposta, porque o que não pode são mais capixabas morrerem por vinganças pessoais que já estavam resolvidas na esfera jurídica”, disse.

 

Autoridades políticas, como o senador Ricardo Ferraço, o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas, o deputado estadual Dr. Hércules e a senadora Rose de Freitas compareceram ao local.

"Deixa um legado extraordinário. Camata era uma pessoa que não levantava a voz e nem a mão para ninguém", disse Ferraço. O governador do Estado, Renato Casagrande, não pode ir à missa. "Muitas reuniões, está bem apertado para ele. Vim dar um abraço na Rita", disse a primeira-dama, Virgínia Casagrande.

FOTOS

O CRIME

Gerson foi morto em frente a um restaurante próximo à esquina das ruas Chapot Presvot e Joaquim Lyrio. O ex-governador foi atingido por um tiro no ombro esquerdo, que transfixou todo o corpo e saiu no ombro direito, depois de atingir órgãos vitais. Ambulâncias chegaram a ser acionadas, mas Camata não resistiu ao ferimento.

O velório de Gerson aconteceu na manhã da última quinta-feira (27), no Palácio Anchieta, em Vitória. Autoridades, familiares e populares estiveram no local para dar adeus ao ex-governador. De acordo com o secretário da Casa Militar, Daltro Ferrari, cinco mil pessoas passaram pelo velório.

Este vídeo pode te interessar

O corpo de Camata saiu em cortejo fúnebre pelas avenidas da Capital e seguiu para o Cemitério Jardim da Paz, na Serra, onde foi sepultado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais