> >
Acusado de estuprar adolescente, Luiz Durão presta depoimento na Serra

Acusado de estuprar adolescente, Luiz Durão presta depoimento na Serra

Ex-deputado estadual é acusado de estuprar adolescente de 17 anos; ele ficou preso por cerca de 40 dias após ser flagrado deixando um motel com a garota

Publicado em 30 de maio de 2019 às 16:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ex-deputado estadual Luiz Durão (PDT) chega ao Fórum Criminal da Serra para audiência do processo a que responde acusado de estuprar adolescente. (Carlos Alberto Silva | GZ)

O ex-deputado estadual Luiz Durão (PDT) chegou por volta de 13h30 desta quinta-feira (30) ao Fórum Criminal da Serra, no centro da cidade, para a audiência do processo no qual ele é acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos.

O político estava acompanhado pelo advogado e chegou falando ao telefone celular. O depoimento de Durão, que nega o crime, está previsto para começar às 14h.

Ex-deputado estadual Luiz Durão (PDT) com seu advogado ao chegar para depor no Fórum Criminal da Serra. (Carlos Alberto Silva | GZ)

Como o caso envolve uma menina menor de idade, o processo é sigiloso. Parte das audiências aconteceu no dia 28 de março. Na ocasião, foram ouvidas pela juíza Letícia Maia Saúde, da 2ª Vara Criminal, cinco testemunhas de acusação e duas de defesa. Uma outra testemunha de defesa ainda seria ouvida.

O CASO

Luiz Durão foi preso no dia 4 de janeiro deste ano ao ser flagrado deixando um motel, na Serra, na companhia da garota e permaneceu cerca de 40 dias detido. No período, ele ficou no Quartel do Corpo de Bombeiros. Advogado, o ex-deputado teve direito a cela especial.

Segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual e aceita pela Justiça, o ex-parlamentar praticou o crime de estupro de forma premeditada. O órgão ministerial também considerou como agravante, na denúncia, o fato de o político ter "convivência no âmbito" da família da menina.

Este vídeo pode te interessar

(Com informações de Carlos Alberto Silva)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais